Evento promovido pela Cooperativa da Agricultura Familiar Rio Novo, em parceria com a OCESC/SESCOOP-SC, na sede da cooperativa, no interior do município de Corupá.
Tema da palestra: COOPERATIVISMO, FAMÍLIA, SUCESSÃO E MOTIVAÇÃO.
Público: associados e seus familiares.
altalt
Objetivo: motivar e confraternizar com todos os presentes, demonstrando a necessidade e força do cooperativismo na agricultura familiara, de modo que os agricultores se sintam mais fortalecidos no momento de organizar a produção e na comercialização. Além disto, motivar os jovens e suas famílias a promoverem a sucessão na atividade e o ingresso dos mais novos nas cooperativas.
altalt
Trata-se de uma das mais louváveis iniciativas em termos de cooperativismo, especialmente no Ano Internacional das Cooperativas, visando tirar os produtores de banana das mãos dos atravessadores. Com isto, eles já obtiveram muitos ganhos e evoluiram muitos, tanto em organização, aumento da produção e organização da cooperativa, que cada dia aumenta o número de associdos. Outro ponto notável é a estruturação do negócio, com a construção de galpóes, aquisição de maquinário e estruturação administrativa, conforme anota Elvio Silveira, coordenador de autogestão da OCESC.
Informações e referências na Diretoria da Cooperativa -E-mail:
cooper.rionovocris@hotmail.com ; e-mail alternativo: diretoriacooper.rionovo@hotmail.com ; Fone: 047/3375-1512 Cel: 047/9151-6505