Realizado com líderes eleitos na área de ação da COOPIBI – Cooperativa Agrícola Mista Ibiraiaras Ltda, em Nova Bassano-RS.
Conteúdo focado no cooperativismo como filosofia de vida, a cooperação como uma atitude e a cooperativa como uma sociedade de pessoas.
Objetivo: motivar e capacitar os novos líderes para melhor desempenhar suas funções, aproximando cada vez mais o quadro de associados da cooperativa, além de motivar a vinda de novos. Envolver também as famílias, através da participação dos jovens e das mulheres.

Preparar a liderança para agir entendendo que o cooperativismo é um 
sistema fundamentado na reunião de pessoas e não no capital. Visa às necessidades do grupo e não do lucro. Busca prosperidade conjunta e não individual. Estas diferenças fazem do cooperativismo a alternativa socioeconômica que leva ao sucesso com equilíbrio e justiça entre os participantes.
Associado a valores universais, o cooperativismo se desenvolve independentemente de território, língua, credo ou nacionalidade.

Conhecer melhor essa forma ideal de organização – Cooperativismo é um movimento, filosofia de vida e modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social. Seus referenciais fundamentais são: participação democrática, solidariedade, independência e autonomia. 

_______Informações a mais com: Bruna Farina-Psicóloga/Gestão de Pessoas(RH):(54)3355-9037; Mário Gonçalves-CCN – Central de Cooperativas Agropecuárias do Nordeste do RS Ltda/SESCOOP-RS– Telefone: 54-3358-1799; 54-3581 3207