A Empresa de pesquisa agropecuária e extensão rural de Santa Catarina – Epagri promoveu no município de Joinville, SC, o Encontro Regional de Mulheres Agricultoras. Para enriquecer ainda mais o evento, o Palestrante e escritor Ainor Francisco Lotério esteve ministrando um espetáculo de palestra com muita motivação, reflexão e autoestima para o público.

O tema explanado pelo Professor foi Mulher: o espetáculo da vida. Uma palestra que joga a autoestima da mulher lá para cima de maneira racional e objetiva. Ainor busca ressaltar sobre superação de crenças, estabelecer metas e vencer desafios que surgem no dia a dia e possuir coragem para lidar com a insegurança e ansiedade. Também provoca a mulher para despertar o seu poder interior, para isso, trás para o momento da palestra a história da luta das mulheres no mercado de trabalho, na família, corrida acadêmica, espírito empreendedor, tudo regado com muito bom humor e dinâmicas. Confira abaixo a palavra do Professor Ainor sobre dinâmica realizada na palestra:

Fiz uma relação entre andar de bicicleta e viver: para andar de bicicleta precisamos de duas coisas, a bicicleta e o equilíbrio, pois não podemos viver apoiado apenas nos outros. Assim também é a vida da mulher, um ser que gera a vida e apoia seus filhos e filhas com profundo amor. Ela sabe que sua vida é mais importante do que tudo o que é produzido, apesar de tantas barreiras, falhas que cometemos. Cada mulher é insubstituível em sua família, em sua propriedade. Não é um número, não é uma cifra, é uma amorosa empreendedora.

Veja a publicação completa do Palestrante, clique aqui.

A palestra e todo o evento foi um grande sucesso. Com clima harmonioso e alegre, o Palestrante encerrou sua palestra falando sobre a importância do cultivo do pensamento positivo e potencialidades das mulheres.

Ver também
Mulher e o modelo de Agricultura
– Mulheres defendem a Agricultura Familiar seus direitos no Encontro Regional

Mais informações e contatos: Márcia da Rosa Gomes (47) 3378 8364 | (47) 99635 3304.
SeivaDG – (47) 3365 0264 | Whatsapp (47) 99976 4211