O Palestrante Ainor Francisco Lotério esteve envolvido com entusiasmo e dedicação em parceria com a Prefeitura Municipal de Doutor Maurício Cardoso, RS, promovendo conhecimento e formação humana para servidores municipais, profissionais da Secretaria da Saúde, profissionais do departamento de Assistência Social e profissionais Secretaria da Educação do município.

Veja também
ADM promoveu e investiu na formação humana 

Veja mais vídeos, clique aqui.

Foram realizadas três palestras motivacionais de capacitação para os públicos. A primeira abrangeu todos os servidores municipais, tendo como tema Serviço Público: Inteligência Emocional, Relacionamento Interpessoal e Trabalho em equipe. O Palestrante abordou sobre a importância da ética profissional dentro do ambiente de trabalho, enfatizando a realidade dentro das repartições públicas. Também explanou sobre o bem comum e o cuidado que cada um deve ter consigo no exercício do autoconhecimento para melhorar as relações interpessoais.

Confira a publicação do Palestrante em sua página, clique aqui.

Em um segundo momento foi a vez dos profissionais da educação, professores e equipe pedagogia. O tema explanado por Lotério foi O Educador dos Novos Tempos e a Arte de Ensinar e Aprender (Filosofia, compromisso e missão; escola família e sociedade). Apresentando um rico conteúdo para o público, Ainor abrangeu de maneira clara e coerente sobre os motivos que movem o educador; qual o sentido da educação; a importância de ter um propósito e objetivo prezando por uma educação cooperativa que contemple o relacionamento humano.

Veja mais em publicação e fotos sobre a palestra.

A terceira palestra teve como tema Do Estresse à Depressão, do Entusiasmo à Motivação (buscando a convivência saudável e segura no ambiente de trabalho). Esse momento foi direcionado para os servidores do departamento da Assistência Social e da Secretaria da Saúde do município. O Professor levou dados a nível mundial sobre o avanço da depressão para abrir o diálogo sobre a condição humana. Apresentou o estresse como uma resposta física a situação de ameaça e pressão; falou sobre a importância do pensamento positivo e seu impacto no dia a dia e também enriqueceu a palestra falando sobre voltar o olhar para si, reconhecendo-se como pessoa, suas qualidades, defeitos e buscar superar cada vez mais as dificuldades que surgem ao longo da vida.

Clique aqui e confira a publicação do Professor Ainor.

As palestras seguem uma metodologia única. Apresentado de forma concisa e objetiva, os conteúdos envolvem o público. O Professor Ainor apresenta seu trabalho através de dinâmicas, abordagens, músicas e momentos de reflexão, garantindo assim o sucesso dos eventos e deixando uma rica mensagem de humanidade.

Mais informações: Nelson Ari Nüske (55) 3534 1395 | (55) 9 9962 4910; Sr. Prefeito Marino Pollo.
SeivaDG (47) 3365 0264 | Whatsapp (47) 9 9976 4211.