Liderança da Coasa é atuante e criativa

“A liderança se expressa em habilidades e atitudes que conduzem pessoas a objetivos nobres, para o bem comum, portanto a liderança é em si, uma ação cooperativa”. A afirmação é do engenheiro agrônomo e palestrante, Ainor Francisco Lotério, que esteve nesta quarta-feira (13), no Encontro de Líderes da Coasa ministrando a palestra “Liderança preceptora cooperativa”.

Veja mais vídeos
> Palestras sobre liderança com Ainor Lotério
Confira também
>
Mais palestras realizadas em parceria com a COASA
> Liderança se expressa em habilidade e atitudes

O evento reuniu cerca de 150 associados líderes que representam a cooperativa, apontam caminhos e ajudam no crescimento cooperativo. O presidente da Coasa, Orildo Germano Belegante, acolheu os participantes, destacando a missão da cooperativa e a importância do planejamento, controle e fiscalização para a excelência na gestão. 
Na sequência houve apresentação dos gestores comentando sobre suas funções e projetos em andamento e a situação econômica da cooperativa.

De acordo com Lotério, dentre as funções do líder está a de perceber antecipadamente as mudanças que se anunciam à sua frente com base na realidade vivida. “Ninguém exerce liderança se não for o primeiro líder de si. A liderança se fortalece quando age com transparência na condução das pessoas. É isso que percebo na Coasa, atuando abertamente e ouvindo seus associados e lideranças”, destaca.

A Coasa entende que a participação criativa e verdadeira dos líderes auxilia na gestão e fortalece o cooperativismo.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.
Disponível em: Liderança da COASA é atuante e criativa 

Mais informações: Lisimara Fontana (54) 3348 1153 | (54) 99149 6023;
Elaine Fontana (54) 3344 3472 | (54) 99615 1095.

SeivaDG (47) 3365 0264 | Whats app (47) 99976 4211.