O Palestrante Ainor Francisco Lotério esteve ministrando duas palestras em parceria com a empresa Nutrilite Brasil, empresa global de vitaminas e suplementos alimentares pertencente à Amway. Os eventos aconteceram na Fazenda Nutrilite Brasil, localizada em Ubajara, no Estado do Ceará, onde se encontra a maior produção de acerola orgânica do mundo.  Destinadas para colaboradores e produtores parceiros de acerola, as palestras tiveram como plano de fundo temas voltados para o empreendedorismo, cooperação e trabalho em equipe.

Veja mais vídeos dessa parceria com a Nutrilite, clique aqui.

No primeiro dia na Fazenda foi realizada uma palestra para os colaboradores. O tema explanado pelo Professor Ainor foi O poder do entusiasmo e a força da Cooperação para o trabalho em equipe, onde buscou reforçar sobre a potencialidade e a capacidade de cada um em realizar algo, atividade que está diretamente relacionada com a personalidade e caráter de cada pessoa. Dessa forma, Lotério abrangeu sobre algumas realidades enfrentadas nos dias de hoje que podem acabar atrapalhando o desempenho e papel de cada um dentro da empresa. Entre elas, está o exagerado cuidado com a própria imagem e a ambição egoísta, aquela disposta a qualquer coisa para chegar onde quer.

No mundo competitivo de hoje, os colaboradores que se destacam são aqueles que apresentam um diferencial profissional, entre eles a cooperação e conhecimento da “engrenagem”, o trabalho em equipe e comprometimento com sua ocupação dentro da empresa. Assim, afirma Ainor “Os colaboradores não devem se moldar pela ambição e competição entre si, mas pela inteligente cooperação entre todos”.

Nesse mesmo dia Ainor esteve conhecendo melhor a Fazenda, a plantação e o seu processo de colheita da acerola (confira o vídeo, clique aqui). Veja também algumas fotos abaixo desse momento de crescimento, comprometimento e motivação. (Fotos: Emanuell Coêlho)

No dia seguinte o encontro foi com os produtores parceiros de acerola. O Palestrante desenvolveu com o público o tema Motivação e Empreendedorismo numa Agricultura Sustentável, onde lembrou sobre a conexão que possuímos com a natureza e a importância de investir em um agronegócio colaborativo e sustentável. Ainor também abordou sobre as mudanças que o campo sofreu a partir do êxodo rural, apresentou os benefícios de ser agricultor e o sentido de manter e investir da propriedade rural. Segundo Lotério, para que as lavouras tenham bons resultados é preciso que os agricultores invistam em capacitação e qualificação, cultivar o respeito pelo meio ambiente, evitar o individualismo através de um movimento mais colaborativo, pensar grande e reconhecer suas habilidades. Também é de grande importância fortalecer os laços da família através da sucessão rural, para que através da cooperação possa se alcançar melhores resultados, melhor integração e qualidade em suas produções. Confira algumas fotos abaixo da palestra com os produtores parceiros. (Fotos: Emanuell Coêlho)

Os eventos foram de grande sucesso, estreitando laços interpessoais, explanando o conhecimento e fortalecendo o trabalho em equipe. Através de dinâmicas, músicas, interação com a plateia e um conteúdo de qualidade, o Professor Ainor buscou despertar e estimular para um sentimento solidário e cooperativo em meio a mundo competitivo atual.

Mais informações: Albetiza Furtado (88) 3634 9820; Clauberto Honorato (88) 9 9436 5030; Joaquim Duran (88) 3634-9800; Wagner Fernandes – WG Produções (88) 9 9962 3721 | (88) 9 9424 2771; Fotos: Emanuell CoêlhoAVA Produtora (88) 9 9986 7177 | (88) 9 9222 5559.
Seiva DG (47) 3365 0264 | Whats app (47) 9 9976 4211.