Sob os efeitos da contemporaneidade, uma inteligência que vem do ventre se destaca por seu protagonismo, empoderamento e conquista de espaços significativos dentro da sociedade, estamos falando das Mães. Essas figuras genitoras do mundo fortalecem seus lares e os lugares por onde passam deixando exemplos de fibra, trabalho e sensibilidade cooperativa. Para valorizar a importância do papel da mulher e das mães dentro do ambiente cooperativo, a UNIMED ANÁPOLIS em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás – SESCOOP/GO, estiveram realizando dois momentos especiais para mães associadas e colaboradoras com a participação do Professor e Palestrante Ainor Francisco Lotério emocionando e encantando as mulheres.

A palestra foi animada ao som do violão do Professor Ainor que abordou o tema Porque escolhi ser Mãe e Cooperativista, onde buscou explanar de maneira concisa, alegre e emocionante os princípios cooperativistas no dia a dia da mulher e mãe. Outros assuntos levantados na palestra foi a atuação e autonomia da mulher dentro do mercado de trabalho, sua disposição e atuação na vida acadêmica e suas habilidades dentro do mundo empreendedor. Tudo isso regado com muito bom humor e comprometimento, estimulando o público para a valorização e autoestima das mães.

Álbum de fotos da primeira palestra.

Confira abaixo um vídeo da segunda palestra, O Dom de Ser Mãe.

Veja mais vídeos desse dia 🌻 Palestras para a Mães e Cooperativistas da Unimed Anápolis

Fazendo uma recapitulação histórica dos hábitos e costumes das mulheres anos atrás até os dias de hoje, Lotério engrandeceu as atividades das mulheres e mães cooperativistas, tendo como base a filosofia e os princípios do cooperativismo. Também levantou alguns dados concernentes ao trabalho entre homens e mulheres no que diz  respeito a remuneração, carga horário e situação escolar a nível nacional. Essas informações são importantes para ressaltar o comprometimento das mulheres com seus objetivos de vida e sua visão de futuro.

O Professor utilizou de algumas dinâmicas para interagir com as mulheres, promovendo momentos de reflexão aprofundada sobre o assunto e participação ativa nesse momento tão especial. Segundo o Palestrante

A mãe é aquele ser que ama fazer algo de bom pelos filhos, que quando vê a vida deles indo bem, alegra-se.

Álbum de fotos da segunda palestra.

Mais informações: Bárbara Ferreira da Luz (62) 3333 3317 | (62) 9 9144 9194.
Seiva DG (47) 3365 0264 | What’s app (47) 9 9976 4211.