No município de Galvão, SC, aconteceu a 7º Feira Expogal, um evento realizado pela Prefeitura Municipal e a Associação Empresarial de Galvão contando com o apoio de diversos órgãos da cidade, que reúne a indústria, o comércio, o agronegócio, tecnologia, gastronomia e entretenimento com shows nacionais. Organizada com uma programação diversa e entrada gratuita para a visitação da exposição, a Feira trouxe palestras e workshops para compartilhar conhecimento e enriquecer a vida do público. Entre elas, o Professor Ainor Francisco Lotério, estudioso da longevidade humana, esteve ministrando uma palestra de motivação reflexiva para a terceira idade.

Confira mais vídeos do evento > Palestra com Ainor Lotério na Expogal 2018

Quem não deseja uma vida longa, bem vivida e feliz? Essa pergunta é fundamental para compreendermos melhor o fenômeno da longevidade humana nos dias atuais. Abordando o tema Alegria de Viver e Sabedoria de Envelhecer (Terceira idade: o domingo da vida), Lotério animou e motivou o público de forma atraente e dinâmica. Com musicalidade e profundas reflexões acerca da melhor idade, Ainor falou sobre o significado da velhice e as várias formas com que as pessoas a enxergam. Também ressaltou sobre a reinserção da pessoa idosa no mercado de trabalho como uma forma de melhorar a qualidade de vida nesse período tão especial.

LEIA ➕ Como alcançar a realização na terceira idade?

O Professor também apontou alguns fatos básicos para se chegar à longevidade com vida de qualidade: aceitação familiar; bons relacionamentos; cuidado com as finanças e bens; zelo pelas amizades antigas e oportunidades para novas amizades; saber escutar e cuidar da mente e do coração; e cuidar da saúde física e mental através de exercícios físicos e de raciocínio.

A palestra foi um verdadeiro sucesso, onde foi possível encontrar pessoas que apostam na vida e que desejam deixar seu legado aos mais novos.

Veja também outros trabalhos realizados sobre longevidade humana e vida de qualidade na melhor idade
🕟 Temas e palestras com Ainor Lotério

Mais informações: Kátia Dalla Cort (49) 9 9937 4734.
Seiva DG (47) 3365 0264 | What’s app (47) 9 9976 4211.