Uma gestão eficaz está sempre atenta às mudanças à sua volta, de maneira a conduzir todo o corpo cooperativo à obtenção de resultados positivos. Assim, busca direcionar os colaboradores para um aprendizado fundamental, proporcionando uma abertura no leque do conhecimento e incentivando para uma nova visão de mundo cooperativo. Foi inspirado na inteligência cooperativa e em um cooperativismo de resultado que o Professor e Palestrante Ainor Francisco Lotério esteve reunido com os líderes e conselheiros da Cooperativa Cotapel para uma capacitação de alto desempenho, em Tapejara, RS.

Confira mais vídeos > Trabalhos realizados com a Cotapel

O evento promovido pela Cotapel em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio Grande do Sul (SESCOOP/RS) trouxe uma preocupação para uma gestão de excelência, reforçando o comprometimento através de metas e resultados alinhados ao desenvolvimento pessoal, profissional e cooperativo. O tema explanado pelo Prof. Ainor “Cooperativismo de Resultado: Liderança Perceptora e Comunicação Cooperativa” buscou elevar os níveis de consciência cooperativa, promovendo uma visão comprometida com o exercício da liderança. Percebendo assim, as influências dos valores humanos e locais e dos sentimentos e atitudes dos líderes com relação ao desempenho organizacional.

Veja também
– 🌲🌲 COOPERATIVISMO: PERCEBENDO AS MUDANÇAS E BUSCANDO RESULTADOS POSITIVOS

Fazendo uma breve contextualização histórica sobre a vivência dos agricultores e os desafios enfrentados ao longo dos anos, Lotério levantou alguns questionamentos para resgatar lembranças de um passado não muito distante. Ao passo que procurou sintonizar a mentalidade do público para as mudanças nos dias atuais, conforme pode ser visto nas telas abaixo.

O Instrutor também falou sobre o surgimento do cooperativismo em Rochdale, sobre os princípios cooperativistas e levantou alguns números referentes ao cooperativismo gaúcho, dentre eles, os 2,8 milhões de associados; 58,9 mil empregos diretos no Estado; R$ 41,2 bilhões de faturamento anual, ou seja, 10,05% do PIB do Rio Grande do Sul.

A capacitação foi desenvolvida com o objetivo de mostrar questões essenciais à gestão de pessoas e da cooperativa. Onde, por meio de dinâmicas, músicas e momentos de reflexão, o Palestrante buscou ampliar a compreensão para o papel do líder na condução de organizações, pessoas e a cooperativa.

Mais informações: Meiri Biazus Spagnol (54) 3344 1588 | (54) 9 9967 5080.
Seiva DG (47) 3365 0264 | What’s app (47) 9 9976 4211.