Quando o assunto é agricultura familiar o produtor tem diversas histórias para contar. Seja sobre o plantio, a colheita, as mudanças do tempo, as conquistas, suas lutas diárias e a sucessão dentro da propriedade, sempre nos envolve e chama a atenção para uma realidade que algumas vezes caem no esquecimento da sociedade, porém, não deixa de produzir os alimentos para a mesa de todos.  Professor Ainor Francisco Lotério esteve ministrando uma palestra na 7º Feira Expogal, um evento que acontece no município de Galvão, SC, e é realizado pela Prefeitura Municipal e a Associação Empresarial de Galvão contando com o apoio de diversos órgãos da cidade, que reúne a indústria, o comércio, o agronegócio, tecnologia, gastronomia e entretenimento com shows nacionais.

Confira mais vídeos > Expogal 2018 com Ainor Lotério

O tema explanado pelo Professor foi Agricultura Familiar: Campo de Sucessores, onde iniciou um momento de reflexão e motivação com o objetivo de incentivar o legado na agricultura. Dentre os assuntos inseridos nesse tema tão especial para o campo, pode-se destacar a trajetória histórica de trabalho dos agricultores com o crescimento das cidades, o êxodo rural e o advento das novas tecnologias. As mudanças que o campo sofreu e ainda sofre requerem algumas soluções breves e inovadoras, que estimulam a permanência da juventude no meio rural.

Leia + 🌱 Como iniciar a sucessão familiar?

Com a velocidade do mundo moderno sob a tela de um Smartphone, é preciso adequar a realidade do campo para o bom uso dessas novas tecnologias na gestão da propriedade. Fazendo gerar maior interesse da juventude, onde passam a perceber uma possibilidade de crescimento pessoal e profissional nas atividades que os pais exercem.  

Fazendo uma ponte da Agricultura 1.0 até chegar ao 4.0, Lotério encantou o público com um conteúdo inovador e transformador, levando pensamentos e práticas valiosas para a vida dos agricultores. Ainor falou também sobre uma nova visão sobre a construção de sucessores para o agronegócio, valorizando o pensamento positivo, a reflexão crítica e atitudes voluntárias.

Foram levantados diversos aspectos sobre as dificuldades na escolha do sucessor, bem como, apresentadas alternativas que colaboram para a permanência do jovem no campo. A Feira foi organizada com uma programação diversa e entrada gratuita para a visitação da exposição, além do Palestrante Ainor Lotério o evento trouxe palestras e workshops para compartilhar conhecimento e enriquecer a vida do público.

Veja também mais álbuns dessa palestra (Agricultura familiar: campo de sucessores) e da palestra realizada com a terceira idade (Alegria de viver e sabedoria de envelhecer).

Mais informações: Kátia Dalla Cort (49) 9 9937 4734.
Seiva DG (47) 3365 0264 | What’s app (47) 9 9976 4211.