Din√Ęmica das cordas

MULHERES SURPREENDENTES: Valorização e Alegria de Viver! Com esse tema o Prof. Ainor Francisco Lotério entrou cantando e alegrando as mulheres no Encontro Interregional de Pescadoras, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em parceria com a Cooperativa Sicredi e a Prefeitura Municipal de Itajaí, cidade que sediou o evento na Associação do Porto.

O encontro foi um verdadeiro sucesso e cumpriu com seu objetivo de foi promover o conhecimento, a troca de informação e a valorização da mulher pescadora, além de levar muita alegria e edificar o empoderamento da mulher no ambiente familiar e na sociedade.

Veja também
> √Č dia de Encontro de Mulheres Pescadoras

Houve um momento muito interessante, intitulado mesa redonda, onde tr√™s l√≠deres pescadoras falaram sobre a situa√ß√£o e reivindica√ß√Ķes do setor pesqueiro (pesca artesanal) atualmente.

Veja mais vídeos da palestra > Encontro de Mulheres Pescadoras

Em mais de tr√™s d√©cadas trabalhando com movimentos sociais e, notadamente, agricultores familiares, cooperativistas e p√ļblicos benefici√°rios de pol√≠ticas publicas, o envolvimento com eventos relacionados √†s mulheres sempre foi muito intenso. Basta ver as in√ļmeras postagens (Trabalhos realizados com as mulheres)¬†e tamb√©m os temas¬†(temas de palestras)¬†¬†que s√£o desenvolvidos para o publico feminino.

Para o Prof. Ainor Lotério,

as mulheres, apesar de ainda n√£o terem recebido a valoriza√ß√£o merecida, formam um publico muito ligado √†s quest√Ķes familiares, aos trabalhos sociais e √†s coisas do cora√ß√£o. Por√©m, mais do que valoriza√ß√£o, elas requerem fortalecimento e promo√ß√£o humana, pois tudo o que a mulher bota a mente e a m√£o tem mais √™xito, conclui.

Todavia, a mulher precisa sair da evitação e dar consentimento à participação de entidades que a representem na sociedade, passando da ação de evitar, de se esquivar, para o ato de sentir com o outro, pois a sociedade é maior do que o mercado. O mercado não tem alma, mas a mulher leva a sua alma para o mercado.

Assim, o encontro buscou proporcionar uma visão atual sobre a família, a política, o trabalho, a fé e as constantes mudanças vividas por elas na sociedade e na vida. Com uma rica programação, dentre elas a palestra, uma mesa redonda, competição e confraternização, as mulheres se divertiram, informaram-se e compartilharam suas experiências.

Mais informa√ß√Ķes: M√°rcia Gomes¬†(Extensionista da Epagri) (47) 9 9635 3304; Volnei Morastoni¬†(Prefeito de Itaja√≠) (47) 9 9919 4477.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 9 9976 4211.