O Movimento de Cursilhos da Cristandade é uma Ação Católica que visa promover a autenticidade e engajamento dos leigos dentro da Igreja Católica. Visando promover uma noite de formação e motivação para seus membros, o MCC do município de Rodeio Bonito, RS, realizou sua Ultréia com uma palestra motivacional e reflexiva com o Professor e Palestrante Ainor Francisco Lotério. O evento reuniu casais dos municípios vizinhos e aconteceu na Escola Estadual De Ensino Fundamental Jose André Acadroli, localizada no centro da cidade. Confira no vídeo abaixo um trecho da palestra.

Ainor sempre foi envolvido com a Igreja, o trabalho comunitário e outras entidades sem fins lucrativos. É cursilhista e conhece bem os assuntos teologais, eclesiásticos e comunitários em vista do seu curso de Teologia e de Diaconato. Assim, propôs um conteúdo que buscou atender as necessidades do público referente ao papel do leigo. Abordando o tema Motivação e Valor do Leigo na Igreja (Formação, Aconchego Espiritual e Estímulo) Lotério entrou fazendo uma reflexão e cantando algumas músicas para reforçar a importância de se ter uma experiência como o olhar e o amor de Jesus. 

Veja mais vídeos 🎥 Formação e Motivação para Cursilhistas

Para estimular o público na obra do Senhor, o Palestrante reforçou a respeito da vocação leiga como aquela onde a pessoa deve assumir o seu papel como base da Igreja, buscando sempre conhecimento e formação para o exercício e testemunho da vida cristã. Também abordou sobre a diferença entre crença e fé, conforme pode ser visto na imagem abaixo.

Através de músicas, dinâmicas e momentos de reflexão, o Professor também falou sobre as dificuldades enfrentadas quando se decide seguir o Cristo, bem como, sobre a importância do bom uso dos cinco sentidos como sensores, para dar sentido à vida segundo o que Jesus nos pediu. Finalizou o momento dando alguns conselhos sobre a condução da vida em família e da importância do diálogo. Após a palestra o Padre Ilário Silvestre Barbieri concedeu a bênção e foi servido um delicioso coquetel para todo o público.

Mais informações: Rosilaine Brombilla (55) 3798 1035 | (55) 98100 1299.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.