O palestrante e instrutor Ainor Francisco Lotério ministrou uma palestra no Encontro Regional de Jovens Rurais, familiares e lideranças sobre o tema “Juventude no Campo, Semente de Sucessão (Cooperativismo e Pensamento Jovem)”, no Parque das Araucárias, em Caçador/SC.

Confira mais vídeos do evento > Encontro Regional de Jovens Rurais
> Como iniciar a sucessão no campo?

De acordo com a equipe da Epagri, este evento faz parte da Ação de Motivação e Qualificação do Jovem do Campo, iniciado em 2012 com foco nas temáticas de gestão, liderança e empreendedorismo. A diretriz norteadora agora é incluir jovens do meio rural e pesqueiro como público prioritário e permanente da extensão rural catarinense, complementando os cursos ministrados nos Centros de Treinamento da Epagri.  Desse modo, também acontece como elemento motivador da permanência dos jovens na agricultura, encontros com as famílias para trabalhar o tema Sucessão Familiar, como foi apresentado na palestra de formação e motivação do Prof. Ainor Lotério.

Confira também
– 🌐 Temas e palestras para a Juventude Rural
– 🌱 Encontro de Jovens Rurais mobiliza cerca de 200 pessoas
– 
🚜 Projeto Novos Sucessores do Agronegócio – COASA

Ainor Lotério , que entrou no recinto pelos fundos e cantando o tema da palestra (relembrando seus mais de trinta e cinco anos como extensionista rural da Epagri) foi encantando e mantendo atento o público de quase trezentos jovens. Tendo sido extensionista específico de juventude (Clubes 4-S) por muitos anos, além de reunir em sua experiência profissional a função que desempenhou como  Gestor Estadual do Pró-jovem – Programa de Motivação da Juventude para a Vida de Qualidade na Agricultura e na Pesca, Ainor desenvolveu com o realismo e dinamismo o tema proposto pela organização. Orgulha-se de ser filho de agricultores familiares e de ter dedicado sua vida ao trabalho com jovens (desde pastorais da juventude ao trabalho com jovens agricultores e cooperativistas), sempre com a intenção de auxiliar seus ideais profissionais como sucessores do agronegócio e da agricultura familiar. 

Mais informações: Daniela Helena Conorath (49) 3561 6863 | (49) 9 9966 1023; Cirlei Werlang (49) 3539 6003.
Seiva DG (47) 3 3365 0264 | WhatsApp (47) 9 9976 4211.