O Professor Ainor Francisco Lotério esteve em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Brusque, SC, realizando uma formação profissional para os Professores e equipe educacional. Trabalhando o compromisso ético cooperativo, as relações interpessoais e o trabalho em equipe, a formação foi composta por dois momentos que encantaram e motivaram os educadores.

Confira mais vídeos do evento > Formação Profissional Apae Brusque

O tema explanado pelo Professor foi “Equipe como Essência Potencializadora de Resultados Positivos (Ética, Convívio Profissional, Conflitos, Cooperação Profissional)”, onde iniciou sua reflexão falando sobre a limitação de nossos pensamentos com relação a sociedade, a política, ao meio ambiente e a vida. Buscando propor uma visão do agora, fez os seguintes questionamentos para o público refletir: Onde você está? Aqui. O que você é? Este momento. Que horas são? Agora. Reforçando assim, a importância de se dedicar por inteiro a cada momento vivido.

Entre dinâmicas, reflexões e motivação, Ainor também falou sobre a Pirâmide de Maslow, conforme pode ser visto na imagem ao lado. Ela é uma divisão hierárquica onde as necessidades de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Buscando sempre alcançar a realização pessoa sendo coerente com aquilo que é na realidade, procurando ser tudo o que somos capazes de sermos, desenvolvendo sempre os nossos potenciais.

Lotério também apresentou alguns estudos e experiências que tratam sobre a importância e os benefícios do trabalho em equipe, levando conceitos como confiança, integridade, maturidade, sabedoria, competência e interdependência, que contribuem para o crescimento das equipes de sucesso. Tendo esses conceitos como base, o Palestrante apresentou os 4 problemas das equipes em decadência em contraste com as 4 qualidades das equipes vencedoras, que você pode estar analisando nas imagens abaixo.

A formação contou com a participação ativa e generosa de todos. Envolvidos em um clima de amadurecimento emocional e profissional, o momento foi aproveitado com muita reflexão, com dinâmicas de fixação do conteúdo e entretenimento. Confira abaixo algumas fotos desse momento tão especial.

Mais informações: Tatiana Schlindwein Godoy (47) 3351 2482 | (47) 99137 0573; Rose Ceratti Foletto.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.