Ainor Francisco Lotério
O palestrante da mente e do coração

O Palestrante Ainor Lotério é filho de agricultores familiares do município de Vidal Ramos (SC). Formou-se Técnico Agrícola e Engenheiro Agrônomo e fez Mestrado em Gestão de Políticas Públicas/Instituições, cultura e sustentabilidade. Atua há 36 anos no serviço de extensão rural, trabalhando nas áreas de olericultura, fruticultura, arroz irrigado, pastagens e criações – bovinocultura, suinocultura e pequenos animais -, meio ambiente (microbacias 1 e 2), juventude rural – Clubes 4-S, etc. Atuou como comunicador e radialista responsável pela Central de Rádio da ex-ACARESC, EMATER/SC e EPAGRI, desenvolvendo trabalhos na área de comunicação rural – rede de rádios do “Panorama Agrícola” e rádios independentes, com os programas “Alegria de Viver e “Repórter Agropecuário”.

Elegeu-se Prefeito Municipal de Camboriú e desenvolveu o Projeto de Controle de Simulídeos (borrachudos) e Turismo Ecológico-Rural. Foi por quatro anos Diretor Estadual de Marketing, Comunicação e RH da Epagri e Gestor Estadual do Pró-Jovem/Secretaria de Estado da Agricultura, onde desenvolveu o Pró-Jovem: Programa de Motivação da Juventude para a Qualidade Essencial na Agricultura e na Pesca). Criador da AGROSOFIA (mística da vida com base no agro), há 15 anos é palestrante/instrutor na área de motivação e desenvolvimento humano.

Para conhecer de maneira autêntica a atuação do Prof. Ainor Francisco Lotério nessa área, acesse a seguir:

Para conhecer mais notícias sobre a atuação do Técnico Agrícola, Engenheiro Agrônomo e Extensionista Rural, CLIQUE AQUI.

Voltar