Ainor Francisco Lotério
O palestrante da mente e do coração

Ele pode ser definido como um palestrante motivacional eclético (diversos temas e públicos de perfis diferentes), agrosofista*(criou a agrosofia), com uma fantástica capacidade de comunicação e oratória. Primando sempre pelo conteúdo (formação e experiências), envolve a plateia com muita animação, penetrando fundo na alma e na mente das pessoas. Apresenta-se de maneira simples, direta, objetiva, interativa e atraente, porém, muito profissional. Alegre, simpático e espontâneo, defende a linha do trabalho, amor e bom humor, na busca constante de melhores resultados para a vida pessoal, familiar, profissional e organizacional. Engenheiro agrônomo, psicopedagogo, especialista em metodologia do ensino superior e gerenciamento de marketing. Entre outros inúmeros cursos ainda se destacam: comunicação e extensão, parapsicologia e religião e cooperativismo. É mestre em gestão de políticas públicas, instituições e sustentabilidade e sempre está buscando aperfeiçoamento e desenvolvendo conceitos próprios.

Sua metodologia é encantadora, pois consegue associar com extrema facilidade ótimo conteúdo e muita animação, utilizando música (violão) e vegetais em dinâmicas especiais*, além da ciclomotivação (também chamada de bikemotivação), onde utiliza bicicletas e palestra pedalando. Músico (compositor e violeiro), locutor, humorista (alegria sem baixaria), agrosofista (*desenvolve a agrosofia, utilizando vegetais e recursos naturais para aprofundar e tornar mais agradáveis seus temas, conforme pode ser visto nesses vídeos e nessas fotos), ciclomotivação (uso de bicicleta para palestrar pedalando – ver vídeos, espiritualizado (amor e fé), experiente profissional (basta ver sua formação, áreas e funções que desempenhou, no currículo completo e em fotos). Veja um resumo da sua forma de atuação neste vídeo.

Seus temas são diferentes e diferenciados, atuando nas áreas de motivação (focada em temas e objetivos) e autoestima, desenvolvimento e comportamento humano, cooperativismo, gestão pública, família, educação, mulher, agricultura, qualidade de vida, trabalho em equipe, longevidade humana, comprometimento, liderança, relações interpessoais, saúde e segurança, meio ambiente e sustentabilidade, espiritualidade, etc. Basta solicitar um tema que ele imediatamente o constrói baseado no perfil do público alvo e nos objetivos do evento. Ele consegue ser porta-voz dos seus clientes com extrema facilidade, baseado na sua formação, mas muito mais nas suas experiências profissionais como extensionista rural, professor, líder comunitário, gestor público e hábil comunicador que é.

Atinge com facilidade vários tipos de públicos, estando entre os principais (veja eventos e referências): cooperativistas, servidores, gestores e beneficiários de políticas públicas, educadores/professores, mulheres, juventude, agricultores e agricultoras, terceira idade, comerciantes e equipe de vendas, etc. Procura levar a todos o conhecimento necessário, além de despertar em cada ser humano o prazer de existir e a alegria de viver em cada atividade. É filho de agricultores familiares e cooperativistas e tem formação acadêmica, foi seminarista (cursando filosofia), com ótima formação acadêmica (foi professor universitário), ocupou vários cargos (públicos e privados), trabalhando sempre na linda da motivação humana, empreendedorismo e sustentabilidade, faz do amor ao próximo um poder.

Para muito mais informações é só acessar seu site www.ainor.com.br
*Por Wagner Silva (filósofo-Comunicação e marketing-SDG-Seiva Desenvolvimento e Gestão Empresarial)

Voltar