AINOR FRANCISCO LOTERIO
O palestrante da mente e do coração
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sua experiência como cooperativista nasceu em sua família (Seu pai (in memorian) foi fundador da Cravil e pioneiro no serviço de Extensão Rural como multiplicador de tecnologias e idéias) e foi solidificada por uma série de saudáveis envolvimentos, funções e atitudes cooperativistas. Foi Diretor Tesoureiro da CACAC – Cooperativa dos Alunos do Colégio Agrícola de Camboriú, oportunidade em que fez os cursos de Iniciação e Aperfeiçoamento em Cooperativismo. Fortaleceu ainda mais essa convivência, formação e experiências em cooperativismo a partir de 1978, quando da realização do Curso de Técnico Agrícola, momento em que várias cooperativas eram formadas em Santa Catarina pelo Serviço de Extensão Rural. 

Clique aqui e confira imagens na rede relacionadas a eventos realizados sobre Cooperativismo.
Clique aqui e confira imagens na rede relacionadas a eventos realizados sobre Cooperativismo.

Desde aquela data ele se dedica ao COOPERATIVISMO como uma INTELIGÊNCIA COLETIVA, enfim, o ASSOCIATIVISMO de RESULTADOS. Ingressou no Serviço de Extensão Rural de SC (Secretaria de Estado da Agricultura – ACARESC, hoje EPAGRI, onde foi Diretor Estadual de Marketing e Comunicação).
Hoje está à disposição, dedicando-se a CURSOS e PALESTRAS, conforme pode ser visto em seu site (Clientes/Parceiros; Galeria de Fotos; etc).
O Professor Ainor Lotério foi considerado um dos melhores extensionistas do Estado de Santa Catarina, tendo se dedicado à formação de ENTIDADES ASSOCIATIVAS e COOPERATIVAS. Atualmente, além de proferir palestras e cursos de cooperativismo, é consultor na área.

Assista abaixo uma entrevista com o Prof. Ainor Francisco Lotério sobre cooperativismo, além de outras manifestações e temas desenvolvidos em eventos e palestras sobre esse amplo tema (origem, evolução, princípios e valores, organização social, etc). 

Veja mais: PALESTRAS REALIZADAS SOBRE O COOPERATIVISMO