Evento em comemoração a Dia Internacional da Mulher contou com a participação de milhares de mulheres e alguns familiares, em General Câmara/RS. Uma imensa tenda foi montada para receber todas as participantes, conforme pode ser visto nas fotos.
Segundo Cristian Wagner, assessor da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí-FETAG-RS, um dos coordenadores do evento, “o que se quis foi uma palestra que envolvesse o público e trouxesse o memso para perto da realidade da agricultura familiar. Também tinhamos o objetivo de fazer o público se divertir, se emocionar e ainda refletir sobre o tema. Tudo isso ocorreu na exitosa programação do evento e, principalmente, com a palestra do Professor Ainor Lotéiro”.

O tema central abordado foi “Caminhos para o desenvolvimento e prosperidade no campo”, conforme solicitação da coordenação e encantou as pessoas participantes, conforme Vilce Teresinha Leão Nunes – coordenadora regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais e presidente do STR Pantano Grande.
A iniciativa contou com o suporte da Emater/RS-Ascar e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS). Além da programação cultural, que começa às 8h30, a organização promove uma feira de artesanato rural, com exposição e venda de flores e folhagens. “Não queremos deixar que caia no esquecimento a histórica luta das mulheres por liberdade, justiça e igualdade”, afirma Vilce.

Mais informações com: Cristian Wagner: (51)3734-1644; (51)9865-7993 e Vilce Teresinha Leão Nunes