A Cooperativa Regional Auriverde do município de Orleans, SC, em parceria com os Clubes 4-S e a Prefeitura Municipal, esteve realizando na cidade as Olimpíadas 4-S e o Dia do Cooperativismo. O encontro teve como objetivo uma nova forma de trabalhar com as famílias agricultoras e apresentar a proposta da Cooperativa.

Confira abaixo alguns links relacionados
Vídeo do palestras: Corrida de perna de pau
Sucessão no campo é tema de palestra para juventude
2ª Olimpíada 4-S em Orleans
Fotos sobre as Olimpíadas 4-S

Veja mais vídeos do evento, clique aqui.

Para enriquecer ainda mais o evento, esteve presente o Palestrante Cooperativista Ainor Francisco Lotério, que durante muitos anos trabalhos com os Clubes 4-S no estado de Santa Catarina, promovendo encontros, capacitações e palestras para investir e estimular a atividade no campo. Dessa vez, o Professor Ainor ministrou uma palestra de motivação racional com o tema Sucessão no Campo: Desafios da Integração Familiar na Agricultura e no Cooperativismo.

Ainor iniciou sua reflexão abordando sobre algumas características da juventude atual. Representando, segundo as fontes do IBGE, cerca de 34 milhões da população de nosso país, os jovens, afetados pela crise existente dentro das instituições (família, religião, governo) se encontra em um ambiente de relações líquidas, de relações provisórias, de consumismo exacerbado e individualismo. Diante disso, Lotério buscou resgatar alguns conceitos, princípios e valores que devolvesse aos jovens a interesse pela agricultura familiar e pela sucessão no campo.

Incentivando a juventude, o Palestrante levantou o dilema que existe entre a vida no campo e os atrativos da vida na cidade. Explanou sobre a importância de mudança do pensamento a respeito da atividade rural, investir em uma visão empreendedora do negócio e não mais com uma pré-indisposição para o trabalho. Ainor também falou sobre o sentido da existência da propriedade rural e reforçou a importância do diálogo e do planejamento familiar para o sucesso e continuidade no campo.

O evento foi um verdadeiro sucesso e se prolongou ao longo de todo o dia. Entre jogos, teatros e confraternização, as Olimpíadas 4-S e o Dia do Cooperativismo atraíram a juventude para lhes proporcionar um novo olhar sobre o mundo e uma nova forma de se viver no campo.

Mais informações: Fernanda Alberton Bianco da Silva (48) 9 9905 0920; Reinaldo Coan (48) 9 9618 4226.
SeivaDG (47) 3365 0264 | Whats app (47) 9 9976 4211.