O Colégio Visão Camboriú, no encerramento do segundo trimestre das atividades escolares, procurou inovar e apostou na motivação e reflexão para alimentar e enriquecer a relação entre a família e a escola. O Palestrante Ainor Francisco Lotério esteve ministrando esse momento tão especial para as famílias e para os educadores com o tema Motivação e Protagonismo Familiar na Escola.

Veja também
Por uma educação cooperativa
Juntos somos mais fortes

Para acessar mais vídeos clique aqui.

O evento que foi seguido pela entrega dos boletins do trimestre, foi realizado em dois dias para atender o público da educação infantil, fundamental I e II, e do ensino médio. As palestras do Professor Ainor iniciaram com uma dinâmica para promover a interação e inserir o público dentro da temática. Explanando sobre o culto pela própria imagem, Lotério fez uma comparação entre as famílias egoístas e as famílias cooperativistas, afirmando que as famílias devem pensar e agir em ação conjunta, em vista de um bem comum.

O Palestrante, utilizando de dinâmicas que envolveram a todos, levantou questionamentos sobre a importância da participação da família na vida escolar dos filhos e também sobre o sentido e objetivo da educação como coautora do processo de construção do conhecimento das crianças.

As palestras foram um sucesso e contou com famílias participativas e inseridas na educação de seus filhos. Após a realização da palestra os pais foram direcionados para o recebimento dos boletins dos alunos.

Fotos da palestra com os pais do ensino fundamental e médio. 

Fotos da palestra com os pais da educação infantil.

Parabéns ao Colégio Visão, sempre investindo no desenvolvimento humano de seus colaboradores, incentivando a relação entre família e escola e promovendo um ensino de qualidade aos seus alunos.

Mais informações: Beto e Raquel Linhares (47) 3365 5135 | (47) 9 8464 5656.
Seivadg (47) 3365 0264 | Whats app (47) 9 9976 4211.