A Empresa Proa√ßo – Solu√ß√Ķes Inteligentes em Estruturas, esteve promovendo para todos os seus colaboradores um momento de valoriza√ß√£o, autoestima e motiva√ß√£o. Foram tr√™s momentos de muita motiva√ß√£o e qualidade ao longo do dia. Desenvolvendo o¬†tema ‚ÄúMotiva√ß√£o, Autoestima e Vida de Qualidade: Construindo Pilares‚ÄĚ, esteve presente o Professor Ainor Francisco Lot√©rio, com um conte√ļdo exclusivo, bem humorado e din√Ęmico. Atrav√©s de m√ļsicas e com sua capacidade de adequa√ß√£o de conte√ļdo com o p√ļblico, Ainor conduziu o trabalho durante todo o dia.

Veja mais vídeos das palestras > Ainor Lotério: Motivação, Autoestima e Vida de qualidade na Proaço

N√£o basta apostarmos na for√ßa f√≠sica se nos descuidamos dos detalhes, como se fossemos um Golias, pois um pequenino Davi pode nos derrotar (confira > Davi e Goias). Quem estuda, planeja, treina e age com f√© tem mais possibilidade de √™xito, tanto no n√≠vel pessoal quanto no grupal. E isso deve ser uma preocupa√ß√£o da corpora√ß√£o. Esse comportamento comp√Ķe as atitudes fundamentais para buscar uma vida com mais qualidade.

Com uma metodologia que privilegiou a exposi√ß√£o tem√°tica (visual, data show), intera√ß√£o com o p√ļblico atrav√©s de din√Ęmicas que envolvem e estimulam as pessoas na busca de resultados positivos, o palestrante envolveu os funcion√°rios da empresa durante todo o dia. De forma l√ļdica e instrutiva¬†¬†Motiva√ß√£o e Autoestima com colaboradores da Proa√ßo), o Palestrante deixou sua mensagem favorecendo a imagina√ß√£o, a socializa√ß√£o, a expressividade pessoal e em equipe, atrav√©s do bom humor e conte√ļdo assertivo e profundo para a empresa (Confira o Parque¬† Fabril).

Leia +¬†ūüí°¬†Motiva√ß√£o 4.0: para expandir a consci√™ncia e melhorar os resutados

A ideia da empresa, segundo nos foi pautado por Cristiane dos Santos, assistente jur√≠dico e respons√°vel pelos Recursos Humanos da Proa√ßo, foi motivar de uma maneira diferenciada seus colaboradores. Relacionado com a situa√ß√£o econ√īmica do pa√≠s, muitas vezes passamos a vivenciar um clima de desmotiva√ß√£o em nosso dia a dia, podendo se estender ao ambiente de trabalho. Dessa forma, √© preciso que estejamos constantemente em contato com nosso interior, fazendo germinar da√≠ as capacidades para vencer as adversidades. Por sermos seres integrais, buscamos cada vez mais dar sentido √†s coisas, aos relacionamentos e √†s situa√ß√Ķes que est√£o √† nossa volta e para isso √© preciso de uma motiva√ß√£o que vem “de dentro”.

Ademais, segundo diz o Prof. Ainor ‚Äúmais de 70% das pessoas que me procuram est√£o em busca de uma solu√ß√£o para o ‚Äėproblema da motiva√ß√£o‚Äô. Os pr√≥prios coordenadores, √†s vezes, est√£o desmotivados ou querem motivar desmotivados‚ÄĚ.

Veja o vídeo na chegada à empresa: 

A autoestima √© fator primordial para a sa√ļde humana, pois quem tem zelo por si certamente vai cuidar mais do seu corpo, tanto na sua higiene e alimenta√ß√£o, quanto dos seus sonhos e ideais, o que √© corroborado pela vontade, disciplina e determina√ß√£o de cada um (veja o v√≠deo da camiseta amarela em comemora√ß√£o dos 23 anos da PROA√áO, com a participa√ß√£o de Alan Ricardo Prim¬†e os colaboradores com o Prof. Ainor Lot√©rio).

A motivação, tanto extrínseca quando intrínseca afeta decisivamente o potencial humano e serve como substrato para o bom relacionamento no ambiente de trabalho. Quem duvida disso deve imaginar (ou recordar de experiências próprias) daquele colega de trabalho insuportável, fofoqueiro e criador de conflitos.

A motiva√ß√£o levada e orientada como ‚Äúos motivos pelos quais agimos na dire√ß√£o do outro‚ÄĚ favorecem o desenvolvimento de habilidades e compet√™ncias de cada um, o que faz melhorar o desempenho do grupo, transformando-os em vencedores (conforme vemos nesse v√≠deo ‚ÄúSomos uma Equipe de Ouro‚ÄĚ).

Motivar não apenas para render mais, mas para cuidar mais do seu corpo na execução das tarefas, uma vez que pesquisas apontam que a maioria dos acidentes de trabalho são oriundos das atitudes inseguras dos colaboradores, do que dos equipamentos que as empresas oferecem (e que muitas vezes não são utilizados adequadamente pelos funcionários).

Direcionar a atenção de cada colaborador para o cuidado de si, o cuidado com o outro e com o grupo, não apenas no ambiente de trabalho, mas fazendo isso ressoar no seio da família.

Em tempos difíceis por que passa a economia brasileira e as próprias empresas, manter-se motivado mesmo com dificuldades, sabendo lidar com mudanças de maneira sadia, pode fazer com que se fortaleça a confiança e o sentimento de valorização pessoal de cada um.

Mais informa√ß√Ķes: Cristiane dos Santos (47) 3533 8600 | (47) 9 8837 6411;¬†Alan Ricardo Prim.
Seiva DG (47) 3365 0264 | What’s app (47) 9 9976 4211.