Mais do que vender, quando trabalhamos com vendas constantemente estamos construindo relacionamentos, pois atender também é viver, e viver é se relacionar com alguém antes de lhe vender algo.

N√£o d√° para afirmar com certeza e em n√ļmeros, mas n√£o h√° d√ļvidas de que, diante de um mercado altamente competitivo, onde quase tudo √© prec√°rio, todos os empres√°rios e gestores reconhecem a import√Ęncia de iniciativas e a√ß√Ķes efetivas que visem o aumento das vendas. E como nada tem mais poder do que se comunicar bem com os outros, desenvolver a linguagem dos colaboradores √© fundamental para elevar as vendas.

Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso (Patricia Fripp).

Foi com essa linha de pensamento e com esp√≠rito motivado que o Professor Ainor Francisco Lot√©rio esteve no munic√≠pio de Vitor Meireles, SC, ministrando o workshop Linguagem e Comunica√ß√£o para o Atendimento (Mais que vender).¬†O evento foi realizado pela C√Ęmara de Dirigentes Lojistas do munic√≠pio e contou com a parceria da Federa√ß√£o¬†das C√Ęmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

Com fala adequada, Lotério abordou o tema afirmando que aquele que vende deve ter em mente que a linguagem de quem atualmente trabalha no comércio precisa ser adaptada ao que o cliente dos novos tempos pensa. E o cliente dos novos tempos é muito mais bem informado que o cliente do passado. Praticamente não necessitamos explicar o que é básico, por exemplo, de um produto, mas devemos levar a ele um diferencial. E esse diferencial não é só no preço, mas até que pondo o produto ou serviço vai atender os seus anseios enquanto pessoa e consumidor.

Links relacionados
Como melhorar o atendimento e aumentar as vendas

Encontro de Vendas (Vender, atender, n√£o desistir)

O Palestrante também abrangeu sobre algumas técnicas de comunicação, especialmente em nível pessoal, que acaba por ser uma providência central para um estabelecimento comercial. Confira abaixo algumas técnicas para evitar a fala acelerada e adotar a velocidade certa no atendimento:
–¬†OAP –¬†Ouvir com Aten√ß√£o e Profundidade.
–¬†FDN –¬†Falar Devagar e s√≥ o Necess√°rio.
–¬†IAO –¬†Interessar-se pelo Assunto do Outro.
–¬†ACE –¬†Agir com Calma e Entusiasmo.

Percebemos que os motivos para uma venda não são os motivos do vendedor, mas a motivação do comprador. Em sabendo disso, quem trabalha com atendimento em vendas necessita aprender essa nova linguagem, para estabelecer uma relação mais afetiva. Evidentemente que não apenas uma linguagem para criar relacionamentos, mas uma linguagem que o leve mais facilmente ao ponto desejado: realizar vendas e obter mais resultados.

Para tanto, é preciso estimular cada profissional a buscar a capacitação que o torne mais hábil e conhecedor da sua área, de modo que também alargue o seu horizonte profissional.

Mais informa√ß√Ķes: Natanael da Cruz (Gestor CDL) (47) 3258 0598; Joel Rodrigo Teixeira (Presidente CDL) (47) 3258 0162 | (47) 9 9962 7902.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 9 9976 4211.