Quando trabalhamos com pessoas estamos constantemente construindo relacionamentos. Diante de um mercado altamente competitivo, é importante investir em atividades que potencializam a comunicação e o atendimento ao público. Pensando nisso, o Sindicato dos Produtores Rurais de Lages, SC, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, estiveram promovendo um workshop para desenvolver a linguagem dos colaboradores e melhorar a qualidade do atendimento.

Confira mais vídeos do treinamento 📢 Workshop Linguagem e Comunicação para o Atendimento

Para fortalecer a linguagem, comunicação e postura dos colaboradores do Sindicato, o Professor e Instrutor Ainor Francisco Lotério ministrou o tema “Linguagem e Comunicação para o Atendimento (Mais que vender, bem atender)”. Segundo o Palestrante,

Na Linguagem e Comunicação para o Atendimento devemos evitar a conversa fatalista e melhorar as atitudes de abordagem das pessoas, para evoluir no atendimento e em todo tipo de relacionamento.
Quem evita o fatalismo sempre busca uma alternativa para sair do ponto em que está e evoluir ainda mais.
Há um destino determinado antes que se nasça e é independente das nossas boas ações.
A autodeterminação é possível, sim. Cada um de nós pode escolher seu caminho e a forma de caminhar. (Veja a publicação completa > Nossas atitudes mudam a nossa vida?)

O workshop teve como objetivo sensibilizar e motivar os participantes sobre as vantagens de uma comunicação eficaz. Apresentado de maneira dinâmica e interativa, o breve curso buscou transformar de maneira positiva o atendimento do grupo. Entre reflexões, músicas e trabalho em grupo, o Professor instruiu sobre linguagem formal e informal e quando utilizá-las, também ressaltou alguns pontos para ter sucesso no atendimento e quais os processos vivenciados durante a experiência da comunicação.

É fundamental investirmos em capacitação e treinamento para melhorarmos o atendimento, proporcionando aos clientes uma experiência única e especial.

Confira nosso artigo 👇
🗣 Como melhorar o atendimento e aumentar as vendas

Mais informações: Natália Marinho de Severo (49) 3221 7014 | (49) 98402 9880.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.