O Professor e Instrutor Ainor Francisco Lotério proferiu a palestra “Motivação, Atitudes Éticas e Trabalho em Equipe” para um grupo de gestores e colaboradores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, também conhecida como Cidasc, que é ligada à Secretaria de Estado da Agricultura, Governo de SC.

O objetivo foi levar o valor da essência humana, junto a uma equipe de excelência técnica, como é o caso da Cidasc, que faz da defesa vegetal um exemplo a ser seguido pelo Brasil.  Para o Prof. Ainor,

O trabalho em equipe cada vez mais assume importância nos tempos atuais, onde a inteligência coletiva parece estar sendo quebrada em toda a parte. O egoísmo enfraquece o espírito humano e a solidariedade o fortalece. Portanto, o trabalho em equipe só pode ser constituído de atitudes éticas, onde a reflexão entre o que é certo e errado deve considerar e motivar o outro para os melhores resultados. A felicidade no trabalho é obtida com a generosidade em relação aos colegas. Isso não significa ser tolerante com fraquezas funcionais e incompetências, mas compreensivo antes de agir cegamente.

Veja links relacionados
Motivação ética e trabalho em equipe
Equipe como essência potencializadora de resultado positivo

São vários as atividades desenvolvidas pelos técnicos da Cidasc em todo o Estado, especialmente nas fronteiras de SC, como: vigilância, inspeção, monitoramento, fiscalização, diagnóstico, certificação e educação sanitária. Os objetivos são:

  • garantir a sanidade das populações vegetais;
  • garantir a idoneidade dos insumos;
  • garantir a identidade e a segurança higiênico-sanitária dos produtos agropecuários.

Tudo isso em benefício dos produtores e da população consumidora. Mais detalhes sobre esse trabalho fundamental para a saúde das plantas, o aumento da produtividade e para a saúde das pessoas podem ser vistos aqui: Defesa Sanitária e Vegetal.

Mais informações e contato: Fabiana Alexandre Branco (47) 99905 2468.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.