Quanto tempo você pretende viver?

Envelhecer faz parte da vida de todos nós, é um processo natural e enriquecedor para todas as pessoas. É preciso que mantenhamos sempre viva dentro de cada um a chama da alegria e do amor, pois assim conseguimos atribuir um colorido especial aos nossos dias em vista da longevidade humana.

Fazendo uma reflexão a respeito da essência da vida e da autovalorização, o Palestrante Ainor Francisco Lotério esteve ministrando uma Palestra/Show para os idosos no município de Imaruí, SC. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal para valorizar a pessoa idosa em vista do Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 01 de outubro.

O tema explanado pelo Professor foi “Alegria de Viver e Sabedoria de Envelhecer”. Usando uma metodologia descontraída, Ainor entrou no ambiente pedalando uma bicicleta e fazendo uma reflexão sobre a longa jornada da vida, onde logo em seguida, pegou seu violão e cantou com o público “Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar […]” (conforme pode ser visto no vídeo ao lado).

A palestra foi cheia de motivação a respeito da longevidade humana, qualidade de vida na melhor idade e sobre como enfrentar os desafios que surgem com a velhice. Lotério também falou sobre a importância da inserção da pessoa idosa no mercado de trabalho e sobre alguns fatores básicos que auxiliam para viver uma vida feliz.

Veja também
Comemoração ao Dia da Melhor Idade 
Como alcançar a realização da melhor idade
Ainor fala sobre viver tranquilo e alongar a vida

Mais informações: Gunnar Chaves (Psicólogo) (48) 99953 6356; Karla Marques Oliveira (Secretária de Assistência Social) (48) 3643 0138; Luciano Barreto (Sonorização) (48) 99654 1111.
Seiva DG (48) 3365 0264 | Whatsapp (47) 99976 4211.