Com a palestra Sucessão no Campo e Novos Rumos para a Agricultura Familiar (Conhecimento tecnológico e Evolução do Pensamento), o Engenheiro Agrônomo Ainor Francisco Lotério prendeu e apaixonou a todos pela sucessão e vida de qualidade no campo, conforme pode ser visto nos vídeos realizados no evento neste link > Ainor Lotério no Seminário da Agricultura Familiar

O Professor e Palestrante  esteve ministrando a palestra no Seminário da Agricultura Familiar, realizado no município de Reserva/PR. O evento aconteceu no salão paroquial da Paróquia Menino Jesus e reuniu agricultores e familiares em uma programação rica e envolvente. A iniciativa foi uma organização da Klabin através do Projeto Matas Sociais em parceria com o SEBRAE/PR, APREMAVI e as Prefeituras parceiras de Reserva, Imbaú, Ortigueira e Telêmaco Borba.

Veja nosso [eBook] O Renascimento Rural e o Resgate da Agricultura Familiar
Confira também esse exemplo de Agricultura Familiar Visita à Horta em São Nicolau, Penha/SC

Ainor fala com entusiasmo sobre o Projeto Matas Sociais: “Eu fico encantado em poder retornar para esse Seminário e rever tantos agricultores e seus familiares, os quais se mantém animados graças a essa fantástica equipe do Projeto Matas Sociais. Aliás, as matas são sempre sociais. Quem quiser saber o que é acolhida calorosa e mesa farta precisa participar. Levamos algumas ideias sobre sucessão, pensamento novo e uso de tecnologias inovativas, de modo que os pais possam animar seus filhos e filhas a permanecerem empreendendo nas propriedades familiares. Vender a terra jamais, pois ela é um patrimônio que garante e alimento e a geração de renta, além de tornar mais justa a ocupação da terra em nosso país. Não podemos pensar só no agronegócio como exportador, mas na questão da sustentabilidade ambiental, econômica e social dos pequenos e médios agricultores. Parabéns à Klabin, Apremavi e Sebrae, ao lado das Prefeituras Municipais por esse projeto de verdade e vida!”.

Conheça um pouco o Projeto Matas Sociais, confira no vídeo abaixo a conversa do Professor com o Marcos da APREMAVI.

Confira também o Seminário da Agricultura Familiar em Ortigueira/PR

O Seminário de Agricultura Familiar tem como objetivo a aproximação e troca de experiências entre os participantes envolvidos no projeto. Também, visa a socialização de conhecimento relacionados aos temas abordados no evento. O Prof. Ainor Francisco Lotério, fez a dinamização do protocolo do evento, entrando várias vezes no decorrer do mesmo, com o fito de ativar a atenção e participação dos presentes.

Mais informações: Suellen F. Pavanelo (42) 3228-2527; Gabriela Cipriano (42) 3228 2500 | (42) 9 9976 3874; Rosana de Oliveira Silva (42) 3272-9854 | (42) 9 9979 1564; Marcos Alexandre Danieli (49) 9 9929 8208.
SeivaDG (47) 3365 0264 | Whats app (47) 9 9976 4211.