A Prefeitura Municipal de Progresso, RS, através da Secretaria da Saúde, esteve promovendo no mês de novembro diversas atividades voltadas para a saúde do homem. Os programas aconteceram em função da campanha de conscientização Novembro Azul, para informar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Muito além da doença física, a campanha faz um convite para o cuidado integral da vida do homem, dando destaque também para suas relações familiares, seu compromisso no trabalho, engajamento na comunidade, o cuidado com seu corpo e com os outros a sua volta. Assim, o Palestrante e Escritor Ainor Francisco Lotério, esteve ministrando uma palestra cheia de conselhos, motivação e reflexão para melhorar a autoestima dos homens e conscientizá-los para uma vida com mais qualidade.

O tema explanado pelo Professor foi “Saúde do Homem: Lado a Lado e tudo Azul”. Nele, Ainor fez uma reflexão sobre o sentido da vida, o bem-estar físico, mental e social dos homens. Levantou questionamentos a respeito da prioridade que cada um dá às coisas e escolhas de sua vida, falou sobre as consequências do machismo, levou alguns dados sobre as doenças com maior incidência nos homens e também abrangeu sobre alguns vícios, dependências e abusos.

Veja também
➕ Palestras realizadas sobre o Novembro Azul
🎥 Mais vídeos da palestra realizada em Progesso

Com alegria e em clima de alto astral, a palestra provocou interação entre o público, instruiu para uma vida mais equilibrada e colaborou para a associação da saúde com a felicidade.

Mais informações: Celeida Alcará (51) 99167 9198
Seiva DG (47) 3365 0264 | Whatsapp (47) 99976 4211