O Professor Ainor Francisco Lotério ministrou uma capacitação de quatro horas para os colaboradores do Hospital São José de Urubici, Santa Catarina. Abordando o tema “Desenvolvimento Humano | Profissionais da Saúde”, iniciou fazendo uma reflexão de maneira dinâmica para gerar uma interação com o público e explanar o conteúdo preparado de forma especial para esse momento.

Veja mais vídeos 📽 Capacitação em Desenvolvimento Humano com Prof. Ainor Francisco Lotério

Com uma proposta voltada para melhorar o relacionamento interpessoal dos funcionários, Ainor falou sobre as principais necessidades da vida humana e que o bom relacionamento se dá através da saúde mental, física e espiritual. Assim, uma vida de qualidade é aquela que é construída através do cuidado com os alimentos, zelo pela saúde e exercício da intelectualidade.

Para o Palestrante, as experiências que todos nós vivenciamos através dos cinco sentidos (visão, paladar, audição, tato e olfato) resultam em algo ainda maior. Segundo ele, o ato da percepção através dos sentidos faz brotar a intuição, uma forma de raciocínio inconsciente que conduz as pessoas para um movimento de discernimento a respeito das coisas, das relações com os outros e com o mundo.

As dinâmicas realizadas durante a capacitação buscaram sensibilizar e os colaboradores para o desenvolvimento da confiança e ética profissional. Para esse momento, Lotério utilizou a ⛓ dinâmica dos elos da corrente, unindo todos que estavam no ambiente como um todo, fazendo uma reflexão acerca do que cada um valoriza em sua vida. Todos compartilharam em uma palavra o que representava cada elo daqueles e foram unindo os elos até formar um corrente. Essa dinâmica teve como objetivo valorizar o propósito e a história de cada pessoa na corrente do bom relacionamento.

Veja também 👉 Dinâmica das cordas para o trabalho em equipe

Entre outros assuntos abordados, o Professor também falou sobre os desafios das equipes em decadência e a capacidade de realização do ser humano no âmbito pessoal e coletivo.  Apresentou técnicas de comunicação eficaz e as qualidades das equipes vencedoras. Profissionais que agem com coerência interna (conceito sobre si) e externa (reação dos outros), desenvolvem aptidões para a administração de conflitos, aumentam a confiabilidade e projetam suas aspirações sempre na busca de melhores resultados.

Mais informações: João Frischembruder (49) 99156 8836; Joice (49) 98400 2519.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.