O Instrutor Ainor Francisco Lotério ministrou o Módulo Educação Cooperativista no Programa Mulheres Cooperativas do Sescoop/SC. Esse módulo foi realizado com as mulheres do Sicoob Credivale, em Braço do Norte/SC. Foram 16 horas de formação, conhecimento, motivação, dinâmicas e reflexão, com o objetivo de fortalecer a cultura cooperativista. 

Não perca também o vídeo de bom dia das Mulheres > O bom dia das Mulheres Cooperativas

Segundo o Professor Ainor, o “Cooperativismo se inicia na consciência de cada pessoa. Dessa forma, é transmitido como um ideal para o grupo que cada um está inserido. Por esse motivo, é fundamental que muitos associados aprendam mais sobre essa doutrina, ou seja, em muitos casos há a necessidade de uma iniciação ao cooperativismo“. Com esse pensamento, além de imprimir em cada associada a doutrina cooperativista, também as estimula na promoção da cooperação.

O Programa tem como objetivo apresentar e auxiliar as mulheres quanto à devida compreensão do cooperativismo. Bem como, aprofundar o entendimento sobre seu valor e importância no desenvolvimento social e econômico de suas famílias e da comunidade. Além disso, instruir a respeito da história e dos princípios do cooperativismo, ajudando a construir uma cultura da cooperação cada vez mais forte.

O conteúdo atualizado e adaptado para o público, suscitou o desejo de conhecer mais a fundo os princípios cooperativistas. Assim, o módulo ministrado colabora para despertar o interesse e fortalecer a cooperação entre as mulheres. Dessa forma, o Palestrante priorizou uma educação humanizadora, com foco na convivência em grupo e na interação educador-aluno. 

Veja também
Curso Educação Cooperativista em Itapiranga
Expansão das Cooperativas de Crédito requer propagação dos “sete princípios”

Mais informaçõesPatrícia Gonçalves de Souza (48) 3878 8823; Andréia (Litz Consultoria e Treinamento) (48) 99948 0951.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.