O Palestrante Ainor Francisco Lotério ministrou uma palestra cheia de motivação e autoestima no 2º Encontro Microrregional de Mulheres Rurais. O evento aconteceu no Salão da Comunidade da Linha Alcântara, no distrito de Faria Lemos em Bento Gonçalves, RS. O encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher, reuniu mulheres dos municípios vizinhos Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

O dia iniciou com a recepção e um delicioso café da manhã. Após a abertura oficial do Encontro, o Professor Ainor abordou o tema “Mulher: brilho, poder e referência”. A palestra show seguiu a linha motivacional e integradora, prezando pela valorização e autoestima da mulher.

Assim, de maneira dinâmica e inovadora, Lotério animou o público com sua palavra amiga e conhecimento profundo. Atualmente, o investimento em eventos destinados para as mulheres é fundamental para fortalecer seu papel dentro da sociedade. Seja na vida política, na educação, na família ou outras esferas sociais, as mulheres conquistam cada vez mais seu espaço.

É possível perceber, que ainda há muito para ser superado. A desigualdade de gênero, violência física e psicológica contra a mulher, desvalorização profissional, entre outras. Ainda assim, é impossível negar que para o bom funcionamento da sociedade, é essencial a participação e presença feminina.

A segunda edição do evento foi organizada pela Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves em parceria com a EMATER/ASCAR e demais municípios envolvidos. Também participaram da organização o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Serra Gaúcha, contando com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Coordenadoria da Mulher.

Os vinhais da Linha Alcântara e as Mulheres 
Papo descontraído no Encontro de Mulheres

Mais informações: Maria de Lourdes Gasparin Pancotte (54) 99175-6664; Cedenir Postal (54) 3254 1744.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhtasApp (47) 99976 4211.