O Instrutor no Cooperativismo, Ainor Francisco Lotério, ministrou o curso para conselheiros fiscais e cooperados da Cooperativa SANJO. A capacitação com carga horária de 16 horas foi organizada em três momentos. No primeiro, Ainor propôs uma “Sensibilização para a cultura cooperativista”. Em seguida, o momento teve como tema “Cooperativismo: Doutrina e Tradição, Educação e Evolução”. Por fim, foi abordado “Governança Cooperativa: Administração e Fiscalização, Assessoramento e Relacionamento”. O encontro aconteceu na própria cooperativa, na cidade de São Joaquim, SC. 

As estratégias e ferramentas utilizadas para o curso fizeram toda a diferença. Conhecido pela sua forma dinâmica e domínio do conteúdo cooperativo, Ainor levou uma abordagem objetiva e essencial. Dessa forma, apresentar conceitos, exemplificar princípios e valores, refletir e interagir ficaram muito mais fáceis.

Veja mais vídeos do curso 
A importância do trabalho em Equipe
Interação e conhecimento no curso de cooperativismo
Dinâmica cooperativa das cordas

O conteúdo é construído por meio de dinâmicas que envolvem e contribuem para um aprendizado de qualidade. Nesse sentido, é possível perceber um melhor engajamento dos cooperados diante da atividade na cooperativa. O curso para os conselheiros fiscais e cooperados visou fortalecer e construir o conhecimento do público sobre a origem do cooperativismo. Bem como, os aspectos legais, direitos e deveres, aspectos contábeis e tributários. 

Mais informações: Albenize Ezequiel de Sá Palma (49) 3233 7300.
Seiva Desenvolvimento e Gestão (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.