O Professor sobre o Cooperativismo, Ainor Francisco Lotério, ministrou um módulo de sensibilização para um novo grupo de mulheres da Cooperativa Auriverde. O grupo faz parte do Programa Mulheres Cooperativista, este, é desenvolvido  pelo SESCOOP de Santa Catarina em parceria com a cooperativa. O curso aconteceu no auditório da SER AURIVERDE, no centro de Cunha Porã, SC. 

Objetivo da sensibilização das mulheres

O módulo teve como objetivo entender a essência do cooperativismo na vida das mulheres, suas famílias e na sociedade. Dessa forma, é possível identificar a organização social, econômico e sustentável das cooperadas. Bem como, o papel de cada uma no seio das cooperativas.

A conscientização prepara as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas. Todavia, para que isso ocorra, é necessário um processo de sensibilização e motivação com as mulheres. Assim, fortalece nelas o comprometimento cooperativo em suas comunidades.

Veja também
3ª Turma do Programa Mulheres Cooperativistas iniciou com Sucesso
Entenda sobre o Cooperativismo e sua Essência

O tema do curso foi Sensibilização: A Mulher e o Cooperativismo. Nele, o Instrutor explanou sobre a visão de mundo que cada um possui hoje. Essa, que passa pelo processo de aprendizagem. Nele, as formas de conhecimento e relação com o mundo constroem o conhecimento através da experiência vivida. Desse modo, sensibilização colaborou para uma compreensão do sentido que atribuímos à transcendência entre o eu, o nós e a cooperativa. Da mesma forma, esse sentido pôde ser aplicado às relações humanas, políticas, econômicas, ecológicas, históricas e científicas que cada um estabelece.

O curso tem uma dinâmica mais especial que a outra. Ele é organizado com acompanhamento em apostila e o Professor Ainor faz questão de inovar em cada encontro. Através de sua capacidade de comunicação, Lotério consegue transformar o ambiente em um harmonioso processo de construção do conhecimento. Nesse sentido, a sensibilização das mulheres no cooperativismo, incorporou sua proposta contemporânea de educação, garantindo o sucesso do curso.

👉 Confira alguns vídeos de dinâmicas em grupo e partilhas do Curso de Sensibilização

Mais informações: Larissa Dessoy (49) 3646 3735 | (49) 98816 0969
Seiva Desenvolvimento e Gestão Empresarial (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.