O Palestrante Ainor se reuniu com os casais da Pastoral Familiar de Lages, SC, para um encontro de formação. O grupo pertence a comunidade Sagrado Coração de Jesus da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O 4º Encontro de Casais teve sua programação em um final de semana. Acima de tudo, foram abordados temas como família, liderança, relacionamento com os filhos, convivência do casal e comunidade.

Lotério abordou o tema “Liderança para a felicidade Eterna: Matrimônio e Família – Caminho, Verdade e Vida”. De acordo com ele, é preciso buscar uma cultura do diálogo como meio de cooperação nas relações. Dessa forma, para o fortalecimento cristão no mundo é fundamental três estratégias: 

  • O dever da identidade
  • A sinceridade das intenções
  • A coragem da alteridade

Assim, as pessoas passam a atribuir novos valores para as pessoas e o mundo que os cerca. Nesse sentido, a reflexão se estende também para o ambiente familiar. Pois é lá onde essas estratégias devem se iniciar, expressando assim o ideal da vida cristã. 

Outro assunto explanado no encontro foi sobre a conversão de Paulo e a necessidade de uma experiência comunitária com o amor de Jesus. Em outras palavras, a reflexão falou sobre a intimidade da relação entre os irmãos espelhado no exemplo de Cristo. O Palestrante também abordou sobre o chamado para uma vida cristã, a liderança do leigo no mundo atual e espírito familiar. 

Enfim, foram dois dias de muita espiritualidade, reciprocidade e acolhida. Dessa forma, com dinâmicas e músicas, orações e momentos de confraternização, o evento foi um sucesso na vida dos casais.

Mais informações: Alberto José Sonza e Celina (Coordenadores) (49) 98416 8617.
Seiva Desenvolvimento e Gestão (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.