O Prof. Ainor Francisco Lotério ministrou um curso sobre empatia cooperativa e excelência no atendimento para os profissionais da saúde do município de Boa Vista do Cadeado, RS. O curso aconteceu no Parque de Exposições da cidade e foi promovido pela Secretaria da Saúde e a Prefeitura Municipal. Desse modo, o investimento na formação humana e preocupação com o atendimento foram essenciais para o sucesso desse evento.

O tema explanado foi “Desenvolvimento Humano para Profissionais da Saúde: Empatia Cooperativa e Excelência no atendimento“. Nesse sentido, Ainor fez uma reflexão a respeito da empatia compassiva e, posteriormente, associando-a com ação cooperativa. Ainda mais, afirmou que não há verdadeira cooperação com o outro se não agir com compassividade*. Desse modo, a empatia compassiva é traduzida por dar ajuda útil àqueles que estão próximos de nós. Ou seja, é um sentimento traduzido em ação.

Veja também
Saiba mais sobre Empatia e Cooperação para o trabalho em equipe

Logo depois,  foi explanado sobre o conceito de excelência, bem como, os tipos e processos que dizem respeito ao atendimento.  Além disso, o Palestrante levou algumas regras para a construção de uma crítica inteligente e de bom convívio. Pois, quem aprende a conviver com as diferenças entende o significado da diversidade humana. 

Por fim, as dinâmicas, músicas e o rico conteúdo marcaram o curso. Ele foi exclusivamente desenvolvido para somar as virtudes dos profissionais. E assim, para que através delas, possam construir atitudes cooperativas.

*Aquele que possui ou demonstra compaixão, ou seja, que compartilha dos sofrimentos e se alegra com o sucesso dos outros.

Mais informações: Maria Inês Dalla Costa (55) 99641 8322.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.