Aqui nós também compartilhamos das experiências e gratidões que chegam até nós. Sobretudo, quando é de famílias fortalecidas na fé.

Em seguida, você verá abaixo o depoimento da Thalita, do grupo de casais de Itapema, SC. Ela e seu marido participaram do Encontro de Casais da Pastoral Familiar de Lages, SC. Assim, após o evento buscou compartilhar desse momento com seus colegas que não puderam comparecer. 

Sobre um final de semana incrível…

❤ Famílias fortalecidas na fé ❤

Amigos,
Gostaria de compartilhar com vocês que por algum motivo não puderam estar conosco neste final de semana, mas que de alguma forma estavam presentes pela conexão que temos em um mesmo objetivo.
Tivemos o prazer em estar com pessoas muito especiais. Também, tivemos a benção de poder ouvir um palestrante realmente iluminado pela luz de nosso senhor Jesus.

Abaixo, seguem algumas frases e ensinamentos que tomei nota e adentraram em meu coração:

  • Trabalho, amor e mais humor: que em tudo que façamos seja realizado com amor e dosado de bom humor, porque o Cristão autêntico emana alegria.
  • Sobre o ser espirituoso: você não tem um espírito jovem ou velho. O que é divino não envelhece, o nosso espírito é pentecostal, existe há muito e muito tempo, ele não envelhece. A carne envelhece, mas o seu ser, o que você realmente é está dentro de você.
  • Ser humano e Ter Humano: fomos criados para sermos, no reino animal, o ser humano e não o ter humano. Muitas famílias estão sofrendo porque estão colocando o “ter” antes do “ser”. Ter, somente será bom quando for para tomar posse das coisas de Deus: ter uma boa prática cristã, ter amigos pela fé, entre outros tantos “ters” que a vida em comunidade nos possibilita.
  • Nossas riquezas: devemos gastar menos que ganhamos e ganharmos mais do que gastamos. O dinheiro é necessário, não o seu “endeusamento”. A maneira de não “endeusarmos” o dinheiro é promovendo com ele o reino de Deus. Ganhar dinheiro não é pecado, pecado pode ser o que fazemos com ele.

Para os negócios e para a vida:

✔ O que destrói é o lucro e a competição.
✔ O que constrói são os resultados.

Fé, esperança e amor: a nossa fé é a crença que nos move, a esperança o sentimento que nos motiva e o nosso amor…ah o amor! Esse é o nosso poder.

Dica de leitura: livro País frouxos filhos sofredores, país firmes filhos felizes.

Algumas curiosidades e piadinhas:

😂 É o amor 🎶
🤔 A mulher foi feita da costela pois e o osso mais flexível.
😲 Jesus era agrônomo… Mas também pode ser padeiro, cozinheiro, etc…ele é todos nós.
💸 A cédula de dinheiro é sustentável e não é ateia: em cada uma tem um bicho desenhado e um “Deus seja louvado”.
🐄 Seja qual for o bicho que você se casou, que ele seja sempre o “seu” 🐈🐩🐂

Em um grande resumo utilizando de um paralelo agronômico:

➡ Sermos cristão autênticos: O Plantio.
➡ Educar nossos filhos e manter nossa família unida na fé: O cultivo.
➡ Alcançar o equilíbrio entre o espiritual e o intelectual: A colheita.

Em suma amigos,
Que possamos estarmos mais que juntos… CONECTADOS POR UM MESMO OBJETIVO, e que o objetivo seja sempre ELE à frente. Um grande abraço, ótimo domingo a todos. Beijos no coração.

O que você achou desse depoimento? Quer conhecer melhor nossas palestras?
Acesse Temas de Palestras para as famílias lá você vai encontrar um formulário de contato, bem como, fotos e outros links.