Na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul, o Prof. Ainor Francisco Lotério ministrou uma palestra sobre cooperativismo. A palestra estava inserida na programação do XXIV Encontro Estadual de Professores & VII Congresso Nacional de Ensino Agrícola. De acordo com o Palestrante, o cooperativismo tem ocupado um papel fundamental diante da crise política e econômica do país. Por isso, o tema desenvolvido foi “O Cooperativismo no contexto da crise política atual: alternativas e vantagens”. Assim, o evento foi uma realização da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA) e a Cooperativa Educredi foi quem levou o Prof. Ainor para esse momento especial. 

Confira mais vídeos da palestra > Palestra sobre Cooperativismo com Ainor Lotério em Esteio

Inicialmente, utilizando de dinâmicas, músicas e um conteúdo rico, Lotério falou sobre sua caminhada no cooperativismo. Em seguida, explanou a respeito da história, do conceito e também dos desafios do cooperativismo para o mundo atual. Dessa forma, abordando o cooperativismo como capital humano, o Palestrante falou sobre a cooperação como instrumento de desenvolvimento. Nesse sentido, o desenvolvimento contempla o cenário político, econômico, social e sustentável da sociedade. 

Por fim, direcionando o tema para os Professores, Ainor buscou motivar e conscientizar o público para sua missão dentro do cooperativismo. Desse modo, é preciso ter em vista que estamos vivendo em um mundo cada vez mais competitivo. Pois, nesse sentido, o cooperativismo se fortalece por meio de seus princípios e valores, contribuindo  assim para a superação da crise política atual.

Veja também
Temas de palestra sobre cooperativismo
Palestra sobre cooperativismo – Educredi

Mais informações: Elisa Rathke (51) 3225 1897; Elson Geraldo de Sena Costa (Presidente Educredi) (51) 9907-5396.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.