O Programa JovemCoop tem como objetivo formar a juventude para a liderança e disseminação cooperativista. Nesse sentido, a participação da família na vida dos jovens é fundamental para fortalecer a comunidade cooperativa. Pensando nisso, a COOPER A1 promoveu uma palestra para as famílias e jovens cooperativistas com o Instrutor no Cooperativismo, Prof. Ainor Francisco Lotério. O encontro realizado em parceia com o SESCOOP/SC buscou motivar e desenvolver o diálogo entre as gerações. Assim, a palestra reuniu os jovens que já passaram pela formação do JovemCoop juntamente de seus pais. 

O tema da palestra foi “Relacionamento Pais e Filhos: fortalecer o amor e a escuta”. A princípio, Ainor explanou sobre a cultura do diálogo na família como meio de cooperação. Da mesma forma, definiu o conceito de família e apresentou seus diversos tipos de formação na sociedade brasileira. De acordo com o Palestrante, a família atual vivencia uma crise de valores. Nela, é possível perceber um abandono das tradições e a valorização do individualismo.

Baixe nosso eBook O resgate da Agricultura Familiar

Por fim, Lotério apresentou conselhos para a condução da família e do relacionamento entre pais e filhos. Assim, por meio de músicas animadas, dinâmicas divertidas e um conteúdo rico, a palestra para as famílias e jovens cooperativistas foi um sucesso. Igualmente, as palavras de ordem para o momento foram Amor e Serviço. Estes, tendo sempre em vista a construção da felicidade da família. 

Mais informações: Eloni Rojahn (49) 3647 9005 | (49) 99162 5155.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.