O Professor Ainor Lotério passou um domingo muito especial ao lado do Grupo de Casais Viva Vida na cidade de Itapema/SC. O encontro, que contou a participação da Igreja Sagrado Coração de Jesus do bairro Meia-Praia, teve como objetivo promover uma reflexão da vida conjugal e o sentimento de “ser comunidade”. Assim, nesse primeiro Domingo para Casais, o Palestrante levou o tema Motivação humana, vida conjugal e fé: o relacionamento do casal e sua missão na família e na igreja.

Veja também Encontro de Casais da Pastoral Familiar em Lages/SC

De acordo com Ainor, todo cristão deve buscar a cultura do diálogo como meio de cooperação. Desse modo, destaca-se a coragem da alteridade, que segundo ele, contribui na construção do amor para todos e na consciência de felicidade. Nesse sentido, percebe-se que o outro sempre está associado à nossa vida de alguma forma. É nesse aspecto, então, que o Professor inicia sua abordagem sobre a família.

Dentro da vida cristã é impossível falar de família sem mencionar o modo de ser no mundo. Dessa forma, família e ser cristão estão intimamente conectados. A missão do casal cristão hoje é ser reflexo da palavra de Deus. Consequentemente, suas experiências enquanto casal e família vão adquirindo cada vez mais sentido, estabelecendo assim a identidade cristã.

Veja nosso artigo A família e os pilares da vida

Mais informações: Thalita (47) 99968 9976.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.