460.000, este é o número de quilômetros rodados com nosso atual carro para realizar as palestras e cursos pelo Brasil afora.

Essa distância percorrida só com esse carro equivale a 36 voltas ao redor do planeta terra. Também equivale a uma viagem à lua e estaríamos no trajeto de volta a terra. Também conseguiríamos dar 68 voltas ao redor do planeta Marte.

Em mais de 20 anos na estrada, esse não é o primeiro e nem o último carro. Considerando os outros seis carros, somaria uma distância maior que a malha rodoviária brasileira (1.720.756 km). Deixamos de fora os diversos voos.

Faço essa comparação das distâncias para dizer que ainda que tivesse dado 68 voltas ao redor de Marte, em nada se igualaria às experiências que cada quilômetro trouxe.

Cada pessoa que conheci, cada conhecimento trocado, cada visão de mundo que cruzei, acrescentou para uma experiência única e intransferível sobre a vida.

Viajando por todo o Brasil, tenho a graça de conhecer novas culturas, experimentar novas comidas, construir relações de amizade e profissionalismo que outras poucas profissões me permitiriam.

Essa é a maior riqueza que a nossa vida pode ter: o sentido de criar laços, experimentar sensações, sabores e emoções. Contribuir de maneira significativa para a construção de um mundo mais consciente e cooperativo.

Veja também o Currículo em foto do Palestrante Ainor