Com o objetivo de aproximar a família da cooperativa, o Palestrante Ainor Lotério se reuniu mais uma vez com as famílias associadas da COASA. Essa história de parceria e amizade é longa entre o instrutor e a cooperativa, veja os trabalhos realizados: Palestras e cursos com a família Coasa.

Todos os anos, a cooperativa realiza o seu tradicional Encontro da Família Coasa nos municípios onde está presente. Neste ano, Ainor esteve ao lado dos associados das cidades de Caseiros e Mato Castelhano (RS). Assim, inspirado pelo poder da cooperação, o Professor abordou o tema “Como aproximar a Família da Cooperativa”.

Segundo Ainor, hoje, a família não requer mais uma abordagem exclusivamente tradicional. Mas, também, a construção de um pensamento da aceitação da diversidade e valorização das estruturas heterogêneas no âmbito familiar.

No mundo do cooperativismo, as cooperativas fortes são aquelas que se interessam pela comunidade e promovem o desenvolvimento a partir das unidades familiares. Nesse sentido, é por meio das famílias que iniciam as cooperativas.

E é esse o papel que a Cooperativa Coasa tem desempenhado em suas áreas de atuação. Com iniciativas que envolvem toda a família, a cooperativa busca aproximar as pessoas. Bem como, disseminar o cooperativismo, fortalecer a participação das famílias no quadro social e, por fim, aumentar o desenvolvimento da cooperativa.

Por isso, o apoio e conquista das famílias para o seio cooperativo deve ultrapassar os limites da associação. Criando, dessa forma, laços efetivos de cooperação em vista de fortalecer as famílias e a cultura cooperativista.

Palestra realizada em Caseiros

Palestra realizada em Mato Castelhano

Mais informações: Lisimara Fontana (54) 99149 6023; Alessandra (54) 99644 0278.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.