A nossa palestra motivacional para terceira idade carregam um sentido profundo e motivador. Muito além de um conteúdo motivacional, propomos uma reflexão sobre a vida, levando em conta o que há de mais valioso, a verdadeira alegria. Isto é, a alegria de uma existência que fale ao mundo que viver vale a pena.

Nesse sentido, construímos uma palestra especialmente para o Encontro Regional de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco Nacional. O evento aconteceu durante três dias no município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A participação do Palestrante Ainor encerrou o primeiro dia do evento com chave de ouro. Em vista disso, compartilhamos com você alguns vídeos do momento dessa palestra incrível.

Link relacionado Encontro Regional reúne 230 aposentados e pensionistas no Sul

Conheça uma pouco dessa palestra

O tema que o Professor ministrou foi “Alegria de viver e sabedoria de envelhecer”. Assim, para despertar o público logo de início, entrou no ambiente pedalando uma bicicleta japonesa. Dessa forma, refletindo que a bicicleta podemos comprar, porém, o equilíbrio não.

Segundo as palavras do Palestrante:

Independentemente da idade, devemos cultivar e providenciar, com equilíbrio e harmonia cinco entradas de qualidade em nosso corpo e forma de viver: o pensamento positivo e proativo, o alimento que nutre bem, o sentimento que deixa a pessoa em estados bons, o movimento do corpo que gera saúde física e os relacionamentos que evitam o isolamento e o ostracismo (exclusão do convívio social). 

Desse modo, percebe-se que há a necessidade de nos prepararmos nas idades mais jovens para alcançar uma vida de qualidade na fase da velhice. Como o Prof. Ainor relata em um publicação intitulada “Envelhecer é um barato e não é para qualquer um“. Da mesma forma, é possível notar nos vídeos que essa forma de refletir sobre o equilíbrio e as coisas que não se podem comprar encantou os presentes. Confira Palestra Show de Bicicleta – Uma entrada diferente.

Por fim, toda a palestra foi repleta de ensinamento, máximas e reflexões sobre a vida e a felicidade. Assim, para Ainor, quem deve dizer ao mundo que viver vale a pena são os idosos e aposentados. Não se pode ser novo fisicamente o tempo todo, mas se pode estimular todas as gerações a bem viver sempre.

O fato é que podemos ser mais felizes com a idade que temos. Por isso, separamos um conteúdo exclusivo para você sobre Como alcançar a realização na terceira idade. Veja também > Palestra dinâmica para a terceira idade.

Mais informações: Paulina Resende (61) 3218 5286 | (61) 99269 5932.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.