O Professor Ainor Lotério realizou a palestra de abertura do II Fórum Regional de Educação e V Fórum Municipal de Educação em Ipiranga do Sul, RS. Sua palestra marcou o encontro levando uma maneira diferente e alegre de pensar as práticas para a educação. Nesse sentido, o momento foi construído alinhado com a temática do evento, que neste ano foi “Descobrir, aprender e encantar: Transformações educacionais”.

O Fórum iniciou com a solenidade de composição da mesa pelas autoridades locais e regionais. Dentre eles, destacam-se a secretária de Educação e Cultura, professora Stelamaris Schio Hahn. Bem como, o prefeito de Ipiranga do Sul Mario Luiz Ceron. Em seguida, houve uma apresentação do balé infantil do município e após, por meio da mediadora Profª Dra. Jacqueline B. Enricone, deu início a palestra.

Veja o depoimento de quem participou da palestra

O Professor entrou no ambiente pedalando uma bicicleta e fazendo uma reflexão sobre educação com equilíbrio. Assim, explanou sobre o dinamismo da educação e a arte de ensinar e aprender. Foi com esse plano de fundo que abordou o tema “Pedagogia da Alegria: descobrindo o poder interior para aprender e educar”.

Durante a conferência, Ainor fez algumas dinâmicas e explorou o conteúdo levando uma abordagem com provocações em busca de novas soluções para a educação. Desse modo, afirmou que é preciso estabelecer uma cultura do diálogo como meio de cooperação e método de conhecimento. Em vista disso, destacou a alteridade como forma de compreensão aprofundada do processo de ensino-aprendizagem.

Veja mais vídeos de momento com os profissionais da educação

Mais informações: Stelamaris Schio Hahn (54) 3336 1032 | (54) 99180 8543; Teresinha Maria Poletti (54) 99981 7088. 
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.