Em comemoração aos 30 anos da Sicredi Araxingu, o Professor Ainor Lotério ministrou três palestras  motivacionais reforçando a educação e a cultura cooperativista, o valor da participação de cada associado,  a busca constante de resultados positivos, a valorização da família como “cooperativa doméstica”.

Para Ainor, “na casa se constrói um lar, na cooperativa se edifica a confiança, o presente, o crescimento, nossa evolução, resultados positivos, compromissos com a sociedade. Há também o apoio em todos os momentos, investimentos importantes, comprometimento com projetos de sucessão, pois no cooperativismo se educa com princípios e valores!”

Os eventos aconteceram nas cidades de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e Ribeirão Cascalheira, no estado do Mato Grosso. A cooperativa está presente de maneira muito ativa, reunindo associados, colaboradores e familiares num grande esforço para promover o desenvolvimento da região. 

O conteúdo foi voltado para liderança, família, pensamento e atitude cooperativista. Com esse plano de fundo o tema ministrado foi “Cooperativismo: nós podemos fazer mais do que pensamos”. Assim, Lotério levou a importância da educação cooperativista por meio de uma liderança transformadora, que pode ser resumida na expressão “Cooperativismo – nós podemos fazer mais do que pensamos!”. 

Confira outros temas de palestras sobre cooperativismo

A Sicredi Araxingu é a cooperativa de crédito pioneira na região do Vale Araguaia. Nesse sentido, Lotério abordou um pouco da história do cooperativismo, bem como, sua evolução e benefício para a sociedade. Segundo ele, o cooperativismo existe para seus associados como uma filosofia de vida. Sendo assim, identifica nessa dinâmica a cooperação como uma atitude voluntária de cada um. Enquanto a cooperativa funciona como uma organização de pessoas que se unem em vista de um bem comum.

O ponto forte da palestra

Com uma abordagem clara e objetiva o público foi levado à intensa participação. O ponto forte nas palestras foi associar a instituição familiar com a instituição cooperativa. Da mesma forma que as famílias se constroem através de laços de sangue e emocionais, uma cooperativa se constrói com laços de confiança, compromissos e investimentos. Desse modo, a família se manifesta como uma base sólida de educação, “formando a cooperativa doméstica“. A partir dela é que será construída uma cooperativa com laços fortes e atuante em toda a sociedade.

Veja também Saiba como aproximar a família da Cooperativa

Com esses eventos, buscou-se aproximar ainda mais as famílias da cooperativa. Celebrando a história da Sicredi, do Cooperativismo e das famílias associadas, Ainor levou muita motivação e educação cooperativista transformadora. Entre dinâmicas, músicas e reflexões, as palestras foram um sucesso e alegraram o público. Confira abaixo as fotos dos eventos 👇

Ribeirão Cascalheira/MT.

Bom Jesus do Araguaia/MT.

Alto Boa Vista/MT.

Mais informações: Ana Paula Moura (Agência InCompany) (11) 3536 9618; Eldo Renck (Presidente Sicredi Araxingu) (66) 3478 1999; Martin Steffenon (vice-presidente da Cooperativa) (66) 99988 7066; Julio Cesar Reyes Junior (66) 99919 4149; Igor Augusto Elsenbach (66) 99989 5747.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatApp (47) 99976 4211.