Para comemorar o aniversário de 86 anos da Cooperativa A1, foi realizado um encontro de líderes cooperativistas e a inauguração de uma nova unidade da cooperativa, em Riqueza (SC). O evento contou com a parceria do SESCOOP/SC na promoção e disseminação do cooperativismo. Assim, levando conhecimento, interação e cooperação para o encontro, Professor Ainor Lotério ministrou uma incrível palestra.

Confira História cooperativista em palestras e cursos realizados com a CooperA1

Clique aqui e assista outros vídeos da palestra

O tema abordado foi “Como aproximar a Liderança e Fidelizar a Família na Cooperativa”. Nesse sentido, a palestra teve um formato de show, com dinâmicas e músicas ao lado de um conteúdo rico e assertivo.

Sobre a palestra

Na palestra, Ainor abrangeu sobre algumas estratégias que levam ao desenvolvimento da cooperativa. Segundo ele, o bom líder é aquele que identifica em si o dever da identidade, a coragem da alteridade e transmite a sinceridade através das ações. Dessa forma, os líderes no cooperativismo são aqueles que fazem o que há de melhor, cuidas de pessoas.

Veja também O Líder de Sucesso: os 5 caminhos para engajar sua equipe

Entre outras abordagens, o Instrutor também levou um pouco de educação cooperativista e a necessidade da organização do quadro social. Sendo assim, cabe à cooperativa se empenhar pela educação dos associados em prol da ajuda mútua e da solidariedade.

Por fim, destacou que a participação no quadro social promove o conhecimento, e este, promove a participação. Dessa maneira, os líderes cooperativistas, devem valorizar a partilha dos talentos no ambiente cooperativo. Pois, isso só é possível quando existe o movimento entre conhecimento e participação. Assim, um se beneficia do outro sem perder sua identidade, tendo como base os princípios e valores do cooperativismo.

Mais informações: Eloni Rojahn (49) 3647 9000 | (49) 99162 5155.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.