Você conhece o termo 4ª Revolução Industrial? Este foi o plano de fundo, ao lado do tema cooperativismo, da palestra ministrada pelo Professor Ainor Lotério no XIII Fórum de Aperfeiçoamento Profissional e Dia de Campo. O evento aconteceu no município de Xanxerê (SC) e é promovido pela Escola Agrícola La Salle. Tem como objetivo levar instrução e aperfeiçoamento para filhos de pequenos produtores rurais. Assim, contribui para o fortalecimento da agricultura familiar e inserção do jovem no mercado de trabalho.

Aproveite e veja outros vídeos da palestra sobre Cooperativismo e 4ª Revolução Industrial

O tema abordado foi “Cooperativismo e a 4ª Revolução Industrial”. Nele, Ainor associou o surgimento do Cooperativismo como um efeito da própria Revolução Industrial. Nesse sentido, a quarta revolução, para o cooperativismo, identifica-se como um aperfeiçoamento do desenvolvimento horizontal da cooperação. Dessa forma, fortalece-se como um modelo empresarial de destaque em todo o mundo.

Todavia, para chegar até o quarto estágio da Revolução Industrial, foi preciso abranger de maneira breve sua contextualização. Desse modo, o Professor explanou sobre as revoluções anteriores e sua contribuição para o desenvolvimento do cooperativismo aplicado à agricultura familiar.

Veja também Uma cooperativa de sucesso vai além dos seus muros

Segundo o Palestrante, a velocidade é o fator mais inquietante para a sociedade contemporânea. Assim, associada ao desenvolvimento da tecnologia, essa velocidade nos impulsiona para uma melhor capacitação e utilização da rede de máquinas alinhada à inteligência artificial.

Mais informações: Prof. Gerson Batistella (49) 3441 7830 | (49) 98402 4910.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.