O Prof. Ainor Lotério realizou uma palestra motivacional para o Novembro Azul. O evento reuniu os homens do município de Piratuba, SC, para uma conversa livre de preconceito. Assim, o sucesso do encontro foi garantido com muita motivação e conscientização para uma vida longa, saudável e feliz. Confira no vídeo abaixo a conversa divertida e e com rico conteúdo sobre o Novembro Azul

Diga fim ao preconceito

Chegou o tempo do fim do preconceito. O homem não pode continuar imaginando e se comportando como se cuidar da saúde fosse frescura. Quando se trata de cuidar da própria saúde e prolongar a vida com qualidade, todo machismo é danoso.

O tempo em que apenas às mulheres cabia a preocupação com a saúde, até por conta da gestação dos filhos já se foi. Hoje, homens e mulheres, em todos os lugares e em todas as famílias têm a obrigação de zelar pela própria saúde.  Isso é uma questão de responsabilidade como a família e com a sociedade.

Veja também Dinâmica do abraço e alegria com Ainor Lotério no Novembro Azul

Sabemos que “é bem melhor prevenir que remediar”, conforme diz o dito popular. Popular, mas de grande profundidade médico-científica, pois sabemos que o desleixo com a saúde pode ser fatal.

O Novembro Azul não é para apenas chamar a atenção do homem para o câncer da próstata, mas para outros tipos de doenças, como traqueia, brônquios e pulmões, cólon e reto, estômago e cavidade oral (boca). Essas são doenças com grande incidência nos homens. Nesse sentido, o que se nota é que o zelo é para com o corpo todo, não deixando nada de lado.

Desse modo, a palestra motivacional para o Novembro Azul foi desenvolvida no sentido de conscientizar os homens para uma vida longa e feliz. Foi um  momento intenso, de forte participação da Administração Pública Municipal, através da Secretaria da Saúde, conforme está nessa notícia: Saúde prepara evento de Novembro Azul em Piratuba.

Mais informações: Deonete Sandi (Gerente de programas – Se. Saúde Piratuba) (49) 3553 0212; Ernoy Mattiello (Jornalista – Prefeitura de Piratuba) (49) 99925 9225.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.