“Liderança para o Sucesso”, este foi o tema que o Palestrante Ainor Lotério ministrou no Seminário Estadual de Líderes Rurais. O encontro reuniu dirigentes de Sindicatos Rurais e diretores da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), no Golden Hotel, em São José/SC.

O evento teve como objetivo discutir as principais questões que envolvem o futuro do agronegócio catarinense. Nesse sentido, Ainor abordou o conteúdo entrando na palestra andando em pernas de pau. Essa dinâmica serve para fomentar uma reflexão sobre o papel do líder, nesse caso, o papel da liderança dos representantes dos sindicatos rurais.

Veja também FAESC encerra atividade do ano com seminário e assembleia geral

Durante a palestra, o Professor falou sobre as mudanças que aconteceram e acontecem ainda nas propriedades rurais do estado. Entre elas, destacou o envelhecimento, êxodo rural, masculinização, desmotivação e falta de mão-de-obra. Esses desafios apresentam soluções breves, que duram pouco tempo. Por isso, Ainor falou sobre a importância de construir uma evolução profissional e organização do produtor que acompanhe essas mudanças.

Nesse sentido, ele levou para o público a história do Agro, desde sua origem há 10 mil ano atrás até os dias atuais. Ressaltou também sobre a necessidade de se atualizar com as novas tecnologias do Agro 4.0, que são o presente e futuro do agronegócio.

O Palestrante também abordou sobre as estratégias para ser um líder vencedor, ganhar autoridade e fazer uma liderança de sucesso. Assim, com todo seu domínio de conteúdo, dinâmicas e motivação, Ainor levou uma mensagem de valorização e diálogo intergeracional. Além disso, falou sobre a importância de cultivar pensamentos positivos e de uma vida com propósito.

Mais informações: Gilmar Zanlucki (Superintendente SENAR) (48) 99619 7561.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.