O Prof. Ainor Lotério realizou uma palestra de motivação e participação política na Convenção Estadual do MDB Mulher e JMDB SC. O evento aconteceu no auditório da ALESC, em Florianópolis, e reuniu jovens e mulheres de todo o estado de Santa Catarina.

A história do Palestrante Ainor é de muita proximidade com a vida pública e partidária. Você pode acompanhar um pouco acessando Ainor e a Gestão Pública. Por sua experiência partidária, levou para o público o tema “Motivação e Participação Política de Jovens e Mulheres”.

Veja também MDB Mulher e JMDB definem presidentes para os próximos dois anos

Sobre a Palestra

Inicialmente, Lotério levantou um questionamento perguntando sobre a relação entre mulher, jovem, família, política e sociedade. Assim, a reflexão serviu para facilitar a compreensão do processo político, da estrutura administrativa e do conjunto de leis que constroem a vida pública. Além disso, levou alguns dados o panorama atual da presença das mulheres e jovens no mundo.

De acordo com o Professor, “participação é engajamento”. Ou seja, aqueles que participam da política estão profundamente engajados com o seu serviço e atuação. Nesse sentido, para ter um engajamento efetivo é necessário: Planejamento, Organização, Formação, Celebração e Persistência.

Confira
Mobilização e Motivação da Mulher na Política
Motivação e Comprometimento na Política

Em seguida, Ainor focou o tema direcionado para mulheres, falando sobre sua corrida pelos direitos e igualdade, evolução e emancipação política das mulheres na sociedade atual. Em vista disso, levou alguns dados sobre a participação e desempenho das mulheres nas eleições para as Câmaras Municipais no Brasil.

Para a juventude, os conteúdos ressaltaram o interesse crescente pela atuação na política. Bem como, a força e vitalidade dos jovens mirando na construção de um futuro melhor. A partir disso, Ainor explanou por meio de dinâmicas e interação a autodeterminação e o desenvolvimento das habilidades.

Por fim, o Palestrante afirmou que na vida política é necessário discernimento, que deve ser acompanhado de ações, pois assim será possível vencer nossas dúvidas e avançar no cenário político.

Mais informações: Beto (48) 99960 6515.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.