A palestra para liderança cooperativa da Cotrisoja foi um sucesso. Ainor se reuniu com os casais líderes da cooperativa para falar sobre família e cooperativismo. Na pauta do evento que encerrou as atividades do ano foram apresentados os resultados da cooperativa, entre outras definições relativas ao conselho fiscal. O evento foi organizado em parceria com o SESCOOP/RS e aconteceu na Associação dos Funcionários da Cotrisoja (AFUCO), em Tapera/RS.

Veja também o Encontro do Comitê de Jovens da Cotrisoja         

O tema explanado pelo Prof. Ainor teve como objetivo fortalecer o papel do líder dentro da cooperativa e mostrar que a liderança começa dentro de casa. Assim, o título da palestra foi “Cooperativismo: Liderança e Protagonismo Familiar”. Nesse sentido, a palestra iniciou com muita motivação para enriquecer ainda mais o conteúdo e proporcionar um momento especial.

Em sua abordagem, Ainor frisou que todas as pessoas têm a necessidade de se envolverem com projeto que fazem sentido. Dessa forma, o protagonismo do líder é um compromisso com a vida, a família, a cooperativa e a sociedade. Em outras palavras, o líder é aquele que sai da zona de conforto e combate em linha de frente, assumindo a missão e seu papel como protagonista.

Confira
Saiba como aproximar a família da cooperativa
Vídeo – Motivação e música na palestra

História e Educação cooperativista na palestra

Em vista disso, Lotério buscou enriquecer o conteúdo levando um pouco da história do cooperativismo no mundo e no Brasil, sobretudo, no estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, abordou sobre a importância da educação cooperativista para o exercício da liderança. Segundo o palestrante, para que se tenha sucesso na liderança cooperativa é preciso: formação, conforto espiritual e estímulo profissional.

Outro ponto importante que foi ressaltado é o compromisso com os valores e princípios do cooperativismo. Estes, devem começar na família e serem disseminados na sociedade. Desse modo, conforme a família vai se fortalecendo como figura de liderança, também o cooperativismo se fortalece por meio do exercício de seus princípios e valores.

Durante a palestra houve muita música, interação e dinâmicas. Tudo isso enriqueceu ainda mais o evento, deixando uma mensagem séria de comprometimento, educação cooperativista e liderança.

Mais informaçõesLizandra Foletto (54) 3385 3000.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.