A palestra motivacional para Auditores Fiscais da Receita Federal foi um verdadeiro sucesso. Abordando o tema “Motivação, Criatividade e Vida de Qualidade num Mundo sem Fronteiras”, o Professor Ainor Lotério levou alegria e uma nova visão de mundo para os profissionais. Nesse sentido, o encontro teve como objetivo promover um conteúdo voltado para as exigências atuais. A palestra foi realizada para o encerramento do evento Planejamento Estratégico que reuniu diretores da ANFIP e colaboradores.

No momento inicial da palestra o Professor Ainor propôs uma reflexão para viver em plenitude. Assim, explanou sobre a importância de perceber que o mundo é muito maior que nossa percepção. Dessa forma, ao nos abrirmos para o outro, ou seja, no exercício da alteridade, conseguimos nos adaptar às transformações com mais facilidade.

Ainor também fez uma linha do tempo da revolução industrial chegando até dua quarta fase, a era da virtualidade. Com o avanço das novas tecnologias o tempo e as coisam são consumidos com muito mais velocidade. Desse modo, para manter uma vida de qualidade é essencial se adequar às novas exigências do mundo moderno.

Veja mais vídeos da palestra com os diretores da ANFIP

Entre um assunto e outro, o Palestrante realizou algumas dinâmicas que fortaleceram ainda mais o processo criativo para as exigências do mundo contemporâneo. Entre elas, utilizou um cubo de Rubik (criado pelo professor úngaro Ernò Rubik) para explanar sobre a visão. Pois, só conseguimos ver todos os lados do cubo quando agimos juntos. Ninguém consegue ver mais que três lados do cubo em uma única vez, para isso é preciso do outro para complementar.

Por fim, com músicas e muita motivação, a palestra foi encerrada levando uma mensagem de felicidade, gratidão e autoestima.

Mais informações: Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.